quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Prefeito Aluísio implementa serviços de melhoria no atendimento da UPA 24 horas de Açailândia

Um novo equipamento de raio-x já está em pleno funcionamento na Unidade de Pronto Atendimento, dando maior agilidade no socorro aos pacientes com suspeitas de fratura.


Logo que assumiu o comando do município, o prefeito de Açailândia Aluísio Sousa traçou como metas principais, a melhoria da saúde dos seus munícipes. Para isso, além de contratar novos profissionais para atendimento no Hospital Municipal, o prefeito ainda determinou ao secretário de saúde que implantasse mudanças no atendimento da UPA 24 horas.

Desde a semana passada o gestor da pasta da saúde Linderval de Moura, iniciou uma nova etapa no atendimento a população usuária do SUS na UPA de Açailândia, com a instalação de um equipamento de Raio-x, garantindo assim maior agilidade no socorro aos pacientes com suspeitas de fraturas, pois antes isso só era realizado no Hospital Municipal.
Outra mudança implantada pela secretaria de saúde na UPA de Açailândia é a forma de tratamento junto aos pacientes que procuram esta unidade de saúde pública – maior clareza e transparência nas informações será a ferramenta utilizada.

Um folder será distribuído à população que busca atendimento na UPA, utilizando cores que seguirão os níveis de gravidade, como por exemplo, a cor vermelha que informa carecer de um atendimento de emergência imediato. Nesse Folder será apresentado aos pacientes o passo a passo do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Açailândia.

Com as mudanças implementadas, os profissionais da UPA utilizarão e respeitarão um fluxograma de acesso a todos os pacientes, desde a chegada a unidade de saúde, até o atendimento propriamente dito, e por conseguinte, uma imediata melhoria na saúde pública, mais especificamente, na UPA 24 horas da cidade.
Wilton lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário