terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Deputado Professor Marco Aurélio destaca expressiva participação popular como ponto alto do “Assembleia em Ação” na Região Tocantina

Marco Aurélio destaca expressiva participação popular como ponto alto do “Assembleia em Ação” na Região Tocantina
Marco Aurélio elogiou a realização do "Assembleia em Ação" na cidade de Imperatriz e destacou o nível das palestras ministradas no evento
O deputado professor Marco Aurélio (PCdoB) destacou, na sessão plenária desta segunda-feira (17), o sucesso da quarta edição do programa “Assembleia em Ação”, realizada em Imperatriz, na sexta (14). Como um dos representantes da Região Tocantina na Casa, o parlamentar ressaltou a grande participação popular como o ponto alto do evento, que contou com a presença expressiva de mais da metade dos deputados estaduais, além de dezenas de lideranças políticas e comunitárias locais.
O evento foi conduzido pelo presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PCdoB), para quem Marco Aurélio também teceu elogios pelo trabalho que vem realizando na concretização das edições do programa itinerante da Assembleia, que tem como finalidade aproximar o Parlamento Estadual da população e ouvir as demandas dos municípios contemplados pela iniciativa.
A ação, conforme o deputado, vem se consolidando como uma oportunidade para a troca de experiências entre a Assembleia e as Câmaras de Vereadores. Além disso, aproxima os representantes do Poder Legislativo da população.
“Em nome dos deputados Antônio Pereira (DEM), Pastor Cavalcante (PMN) e Rildo Amaral (PP), agradeço imensamente aos colegas de Parlamento que se fizeram presentes em Imperatriz, em especial ao presidente Othelino Neto, por terem feito da nossa cidade a sede do Poder Legislativo naquele dia. Foi um fato político extraordinário e de alto nível. Sem dúvida, um momento de integração e aproximando da Assembleia com o povo maranhense”, disse. Marco Aurélio.
O parlamentar ressaltou, ainda, que a cada edição o programa ‘Assembleia em Ação’ adquire mais adesões, reunindo centenas de representantes das regiões por onde passa, a exemplo do que aconteceu nos municípios de Balsas, Timon e Trizidela do Vale.
Nível das palestras
Marco Aurélio também elogiou o nível das palestras proferidas, enfatizando a que abordou assuntos atinentes à legislação eleitoral.
Em aparte, o deputado Glubert Cutrim (PDT) também destacou o êxito da edição do evento em Imperatriz. “Foi a que mais impactou a região envolvida. Nós percebíamos isto ao andar pela cidade e ao ouvir as pessoas comentando. Parabéns aos nossos anfitriões, representantes da Região Tocantina nesta Casa”, salientou.
O deputado professor Marco Aurélio encerrou seu pronunciamento agradecendo nominalmente a cada parlamentar presente no “Assembleia em Ação” de Imperatriz, destacando a liderança e o comando do presidente Othelino Neto, na condução do programa, segundo ele, sempre equilibrada e competente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário