terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Governador e equipe técnica definem ajustes para inauguração da Casa da Mulher de Imperatriz

Governador Flávio Dino conheceu os últimos ajustes e detalhes do projeto da Casa da Mulher e da Casa do Idoso (Foto: Gilson Teixeira)
Um lugar de acolhimento às mulheres. Esse é o principal objetivo da Casa da Mulher Brasileira, que será inaugurada nos próximos meses na cidade de Imperatriz. Nesta segunda-feira (10), o governador Flávio Dino definiu os últimos ajustes e conheceu detalhes do projeto que envolve a criação da Casa da Mulher e da Casa do Idoso na região sudoeste do Maranhão.
“Estamos felizes em saber que as obras da Casa da Mulher e da Casa do Idoso de Imperatriz já estão bem adiantadas. Esses serão espaços de cuidado e acolhimento às mulheres e aos idosos da cidade de Imperatriz e região”, disse o governador Flávio Dino.

Casa da Mulher Brasileira
A Casa da Mulher em Imperatriz deverá funcionar como um centro integrado de apoio às mulheres que sofrem qualquer tipo de violência. Em um único lugar as mulheres receberão todo atendimento jurídico e psicológico. O espaço atenderá mulheres de Imperatriz e região metropolitana, com o objetivo de ampará-las em todas as suas necessidades. 
“É a primeira vez no Brasil que uma Casa da Mulher Brasileira terá uma sede em uma cidade que não é capital. Estamos falando do primeiro centro de referência no cuidado à mulher longe dos principais centros urbanos”, explicou Frederico Ângelo, presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL).

Centro de Referência do Idoso
Além da Casa da Mulher, a cidade de Imperatriz também receberá o Centro de Referência do Idoso, com obras também em fase final de execução. 
O Centro do Idoso é o primeiro local da região com uma estrutura ampla e completa no que diz respeito à saúde física e mental dos idosos, com ênfase em atividades recreativas que acontecerão durante o dia. 

“Os idosos poderão passar o dia no Centro de Referência. Eles poderão participar de atividades esportivas, recreativas e ainda terão à sua disposição atendimentos voltados à saúde física e mental”, afirmou Lidiane Marques, gestora da AGEMSUL que participou do encontro com o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário