sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Prefeitura realiza posse dos novos Conselheiros da Pessoa com Deficiência de Açailândia


Os novos Conselheiros ficarão no cargo pelo período de dois (02) anos (2020 a 2021) e se encarregarão por zelar pelo cumprimento definido por Lei dos direitos da Pessoa com Deficiência”

Tomaram posse dos seus respectivos cargos na manhã de sexta-feira, (21), os novos Conselheiros da Pessoa com Deficiência do município de Açailândia, eleitos no dia 10 de dezembro de 2019. A Cerimônia de posse aconteceu no gabinete da Prefeitura Municipal e conduzida pelo Procurador Geral do Município Dr. Renan Rodrigues Sorvos.
Participaram do processo de eleição representantes da sociedade civil, bem como do poder público. Entre elas estão: Associação dos Deficientes de Açailândia (ADEFIA), Associação dos Estudantes Especiais de Açailândia (AEA), Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Açailândia (APAE), Associação do Cadeirantes de Açailândia (ACEA), Ordem dos Advogados do Brasil/Açailândia (OAB), Associação Parkinsoniana de Açailândia (APA), Secretaria de Assistência Social (SEMAS), Secretaria de Educação (SEMED), Secretaria de infraestrutura (SINFRA), Secretaria de Cultura (SECULT), Secretaria de Esporte e Lazer (SEDEL) e Secretaria de Administração.
De acordo com o conselheiro eleito, Luís Pires de Morais, os novos conselheiros irão se reunir para planejar as ações e atividades, bem como buscar benefícios em prol da classe dos deficientes de Açailândia. “Vamos procurar meios de proteger estas pessoas, além de resgatar a imagem do conselho. Neste momento é muito importante o apoio do Poder Público para que as ações possam acontecer, principalmente do Ministério Público. Ressaltando que precisamos de parcerias para fortalecer ainda mais a classe e o conselho”, ponderou Luís.
Na ocasião, o Procurador Geral do Município, Renan Sorvos, desejou sorte aos novos conselheiros e aproveitou par falar da importância do órgão que ficará responsável em fazer se cumprir os direitos das pessoas com deficiência dentro do município. “Quero parabenizar a todos pelo sucesso no processo de eleição. Se chegaram até aqui é porque podem somar à frente do Conselho nas demais causas e direitos da classe. Parabéns! A prefeitura na pessoa do prefeito Aluísio Sousa se sente muito honrada neste momento de posse, se colocando à disposição de todos do conselho”, finaliza Renan Sorvos.
Os novos Conselheiros ficarão no cargo pelo período de dois (02) anos (2020 a 2021) e se encarregarão por zelar pelo cumprimento definido por Lei dos direitos da Pessoa com Deficiência Física, Visual e Auditiva.
ASCOM-PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário