segunda-feira, 16 de março de 2020

Flávio Dino vistoria instalações para receber pacientes com novo Coronavírus

O governador Flávio Dino vistoriou, neste domingo (15), as instalações do Hospital Genésio Rêgo, na Avenida dos Franceses, em São Luís. A unidade de saúde está sendo reformada e ampliada para receber pacientes que forem diagnosticados como casos graves do novo coronavírus, classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia. 
O Maranhão não tem casos confirmados do novo Coronavírus, mas está se antecipando ao surgimento dos infectados para diminuir os efeitos da doença no estado. Campanhas de sensibilização e orientação da população também estão sendo executadas pela Secretaria de Saúde. 
“Estamos ampliando ainda mais a rede hospitalar em face da possível crise sanitária em nosso estado, a exemplo do que está acontecendo em outros lugares do Brasil e do mundo, a respeito do Coronavírus. Temos muita confiança que essas medidas vão ajudar a que a gente possa conter essa escalada dessa pandemia mundial”, declarou o governador Flávio Dino. 
De acordo com o secretário de saúde, Carlos Lula, serão 50 novos leitos de enfermaria para pacientes diagnosticados com coronavírus. “Estamos fazendo uma ampliação em tempo recorde 50 novos leitos de enfermaria. Estamos preparando toda nossa rede de saúde para cuidar dos eventuais pacientes”, disse. 
A obra está sendo realizada pela Secretaria de Governo, sob o comando do secretário Diego Galdino. Segundo o secretário, os possíveis pacientes poderão ser atendidos já em abril. “Em 14 dias entregaremos essa obra completa à Secretaria de Saúde, isso mostra a força e a determinação do Governo”, garantiu. 
No ultimo sábado (14), o governador Flávio Dino vistoriou o Hospital Carlos Macieira onde estão sendo implantados novos leitos de UTI e área de isolamento para os casos graves da doença. Segundo o governador, todos os leitos emergenciais criados para o tratamento do coronavírus serão incorporados depois à rede de saúde. 
“Vistoriei a implantação de leitos adicionais de UTI e leitos de retaguarda, para que a gente possa ter uma estrutura adequada para enfrentar essa situação emergencial que está se configurando. Uma vez ultrapassada essa crise sanitária, esses leitos se incorporam à nossa rede e vão ajudar a que nós tenhamos uma rede de saúde ainda mais eficiente à disposição do povo do Maranhão”, garantiu o governador Flávio Dino

Nenhum comentário:

Postar um comentário