segunda-feira, 2 de março de 2020

Governo entrega estádio e títulos de terra para população da cidade de Alto Alegre do Pindaré

Entrega da obra do Estádio Municipal Francisco Dantas Ribeiro foi acompanhada por centenas de pessoas (Foto: Divulgação)
Obras na infraestrutura, educação e assistência social integram o pacote de benefícios do Governo do Estado, contemplando milhares de pessoas em Alto Alegre do Pindaré. As melhorias, entregues neste sábado (29), vão garantir melhores condições de vida para a população. O governador Flávio Dino, acompanhado do vice-governador Carlos Brandão, inaugurou o Estádio Municipal, retomou obras de uma unidade escolar e entregou títulos de terra.
“Graças a Deus, conseguimos esse grande gol, que é este belíssimo estádio de futebol entregue à cidade. Um equipamento amplo, bem iluminado e muito importante para o desenvolvimento do esporte no município e região. A política pública do Esporte influi em outras áreas como saúde, segurança pública, educação e é um espaço que será utilizado pelas famílias, para múltiplas atividades. E outras ações para beneficiar estas comunidades. Sempre faço questão de estar presente, comemorando e confraternizando com a população”, pontuou o governador Flávio Dino. 
Estádio tem 30 mil m² de área (Foto: Divulgação)
O Estádio Municipal Francisco Dantas Ribeiro – o Fufucão – tem 30 mil metros quadrados de área, com estacionamentos interno e externo, bicicletário, campo com metragem oficial no padrão FIFA. Há, ainda, três vestiários (um exclusivo para a arbitragem), pista de atletismo com raia de 400 metros, que também segue padrões oficiais, e capacidade para 300 pessoas nas arquibancadas. É o primeiro do Maranhão a contar com sistema de reutilização da água da chuva.
O vice-governador Carlos Brandão reforçou o significado das entregas. “Um dia muito importante para o município com estas entregas do Governo do Estado que inclui o complexo esportivo, a escola e os títulos de terra. Com este pacote, o Governo beneficia esportistas, estudantes e famílias de agricultores. Uma grande conquista para a cidade e dessa forma, com a parceria, a gestão trabalha para atender todos os maranhenses”, reiterou Brandão.
A estrutura conta com pista de atletismo, iluminação, tribuna de honra, arquibancadas, estacionamento, banco de reservas, banheiros, vestiários, urbanização, além de revitalização da área verde do entorno. “Para essas obras, foram utilizadas tecnologia e materiais de alta qualidade, o que garantirá para a comunidade a disponibilização de um excelente aparelho de esporte, lazer e bem-estar”, disse o secretário de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira. 
A obra é fruto de parceria do Governo do Maranhão – via Lei de Incentivo Estadual ao Esporte – com a Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré e apoio do deputado federal André Fufuca. O Estádio Francisco Dantas Ribeiro vai beneficiar jovens como André Velky, de 16 anos, que mostrou emoção ao ver a estrutura. “É realmente um grande estádio. Muito bacana. A gente nunca teve a oportunidade de ter e agora posso realizar o sonho de jogar nesse estádio e fazer muitos gols”, afirmou. 
Mais benefícios
Durante a agenda em Alto Alegre do Pindaré, governador Flávio Dino entregou 179 títulos de terra a famílias da região (Foto: Divulgação)
Na ocasião da agenda, o governador assinou ordem de serviço para conclusão das obras de escola estadual no município. O prédio estava há mais de 12 com as obras paradas e após a conclusão vai se tornar uma unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). 
Flávio Dino entregou, ainda, 179 Títulos de Domínio de Terras a famílias agricultoras da região. A agricultora Albeti Silva Pereira, de 73 anos, ficou emocionada. “Eu não acreditava que um dia ia ter esse papel comigo. Muito bom, a gente saber que somos donos do nosso chão. Estou muito feliz”, disse. O trabalho de titulação de terras é coordenado pelo Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma).  
Também acompanharam o evento, o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Fufuca Dantas, o deputado federal André Fufuca, líderes políticos e comunitários da Região do Vale do Pindaré, desportistas maranhenses e população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário