quarta-feira, 4 de março de 2020

UFMA homenageia deputado Marco Aurélio



O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), recebeu da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, uma placa em homenagem aos serviços prestados pelo parlamentar a educação Maranhense, em especial ao apoio à própria universidade. 

Partiu do deputado Marco Aurélio a proposição para a UFMA implantar a bonificação no Enem para o acesso de alunos oriundos de escolas do Maranhão. A pauta foi bastante discutida pela comunidade estudantil e que resultou na importante vitória, após uma longa batalha judicial. Deste o último Enem, os alunos que cursaram o nono ano do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas do Maranhão, passaram a contar com o acréscimo de 20% em suas notas em forma de bônus. A medida contribuiu com o aumento de alunos maranhenses na universidade, sobretudo nos cursos mais concorridos, como medicina. O reforço das condições de ingresso dos estudantes do estado foi destacado com o fato da maior nota de corte de medicina do país ser na UFMA, uma consequência dos alunos do Maranhão terem suas notas aumentadas. 

“Muito feliz em receber esta homenagem da Universidade Federal do Maranhão. Juntos, tivemos uma vitória importantíssima. Essa luta garantiu mais acesso dos nossos jovens na UFMA, sobretudo nos cursos mais concorridos. Agradeço a homenagem recebida. Esse gesto da UFMA aumenta ainda mais minha responsabilidade com a instituição.” Declarou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário