terça-feira, 7 de abril de 2020

Macrorregional recebe novos leitos de UTI para ajudar na luta contra o Coronavírus


O deputado Marco Aurélio destacou o trabalho da secretaria de saúde, do governador Flávio Dino e reforçou a importância de todos fazerem sua parte "Estamos presenciando o avanço de uma doença avassaladora e por isso precisamos estar preparados e com ações na mesma direção, tanto na prevenção, quanto no tratamento. O governador Flávio Dino, o secretário Carlos Lula e todos os que integram a rede de saúde têm feito um trabalho exemplar e diariamente estão anunciando medidas preventivas e de ampliação da rede, inclusive na nossa Região Tocantina. Até o momento, Imperatriz conta com 04 casos confirmados da doença, mas sabemos do seu poder de disseminação e sua violência, por isso iremos continuar juntos, com muita fé e dedicação para enfrentar esse momento tão difícil. Fico feliz em presenciar a ampliação dos leitos de UTI para atender pacientes de Imperatriz e de toda a nossa região. É hora de união de esforços e de atitudes coletivas para superarmos esse momento”, destacou Marco Aurélio.

Para o presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, Marcos Grande, o governo estadual não tem medido esforços para continuar minimizando os graves impactos da proliferação da Covid-19 no Maranhão. “O que resume o nosso trabalho até aqui é  a responsabilidade. Desde o início, o governo tem se preparado e adaptado as suas estruturas para todos os tipos de cenários”, afirmou.

O secretário ressaltou o trabalho de expansão da rede e a importância de que todos sigam as determinações passadas pelas autoridades de saúde. "Aumentamos em um terço os leitos de UTI do estado em apenas um mês e vamos seguir investindo no fortalecimento da rede de saúde à medida que for necessário e reforçando as ações de combate ao novo coronavírus no Maranhão. Assim, esperamos minimizar os impactos da doença no estado e salvar muitas vidas", disse o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Outras ações estão sendo feitas para aumentar a oferta dos leitos de UTI, uma delas é a ampliação dos leitos que o estado tem contratados com a rede privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário