A
ferramenta é uma vitrine digital de negócios onde o empresário poderá anunciar
e ter contato direto com fornecedores de produtos e serviços.
No
combate à pandemia pelo novo Coronavírus, os empreendedores brasileiros estão
fazendo o que podem para continuar a sua jornada pelo mundo dos negócios e, ao
mesmo tempo, precisando seguir as restrições de funcionamento e isolamento
social das autoridades de saúde e dos decretos governamentais. Nesse contexto
de crise, a internet tem sido o canal mais alternativo para atravessar os dias
de quarentena, mas nem todos os empreendimentos possuem presença digital, como
um site próprio, por exemplo.
Na
verdade, a pesquisa do Sebrae Transformação Digital nas MPEs (2018), revelou
que 73% dos pequenos negócios não aparecem em buscadores como o Google e 27%
deles não possuem nem site. Foi pensando em atender a essa necessidade das
micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais de serem digitais em
um mercado cada vez mais voltado para estas
relações, que o Sebrae idealizou uma plataforma de relacionamento onde os
empreendedores de todo o país podem se encontrar e fazer negócios. Assim surgiu
o Mercado Azul, uma
vitrine para anunciar, comprar, vender, fazer prospecção de clientes, prestar
serviços, encontrar novos fornecedores, comparar vantagens e valores e muito
mais.
“Muitos
donos de pequenos negócios possuem celular e computador, mas não têm afinidade
com as mídias sociais, tão pouco sabem como anunciar produtos nesse meio.
O Mercado Azul vem
suprir essa demanda crescente, disponibilizando uma ferramenta gratuita, fácil
de usar e muito democrática”, destaca a gerente de Soluções Empresarias do
Sebrae no Maranhão, Keila Pontes.
Ela
informa que qualquer fornecedor de produto ou prestador de serviço pode se
inscrever na plataforma, mesmo se não tiver CNPJ ou empresa constituída e
independente de porte ou segmento. “Pode ser MEI, micro ou pequena empresa,
médios ou grandes empresários, vendedores autônomos e até mesmo informais”,
revela.
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