Sebrae
realiza uma série de ações digitais para auxiliar empreendedores no período de
quarentena. O Mutirão Digital é uma dessas ações.
A gerente de Gestão de Atendimento e
Relacionamento com Clientes do Sebrae no Maranhão, Hildenê Maia, explica que
com o Mutirão o Sebrae atende empreendedores de forma mais específica, conforme
sua necessidade no momento.
Uma das ações do Sebrae MA
em apoio aos pequenos negócios do estado, nesse período de quarentena é o
Mutirão Digital, que está em andamento desde o dia 06 de abril. A ação consiste
no contato telefônico com clientes, tendo o objetivo de saber quais são suas
principais dificuldades nesse momento de pandemia do Covid-19 e a partir disso,
oferecer soluções assertivas.
Os analistas técnicos do Sebrae Maranhão estão entrando em contato
com os clientes da instituição, que são Microempreendedores Individuais
(MEI’s), Microempreendedores (ME’s) e proprietários de empresas de pequeno
porte (EPP’s), para ouvir quais tem sido as suas principais dificuldades
enfrentadas no momento de pandemia do Covid-19 e dessa forma serem oferecidas
orientações específicas.
“O empresário recebe uma ligação de um analista técnico do Sebrae
e responde a três perguntas rápidas, mas de grande importância, para que
possamos agir juntos e direcionarmos ainda mais nossos esforços para apoiá-lo
nesse momento de incertezas e principalmente ajudá-lo na retomada das
atividades”, explica a gerente de Gestão de Atendimento e Relacionamento com
Clientes do Sebrae no Maranhão, Hildenê Maia.
Desde o início do período da quarentena, o Sebrae tem se
posicionado no sentido de diminuir os impactos desta crise aos pequenos
negócios, prova disso é que tem realizado uma série de ações digitais, que
podem ser acessadas remotamente, como forma de manter-se lado a lado dos
pequenos negócios. A proposta é ajudá-los a minimizar os impactos desse período
de crise em seus negócios e, até mesmo encontrar oportunidades geradas nesse
momento controverso.
Consultorias online, escuta diagnóstica, atendimento via Call
Center e lives transmitidas pelas redes sociais Instagram, Facebook e Youtube,
com temas de grande relevância aos empreendedores, que estão enfrentando esse
momento difícil, e ainda a campanha Compre do Pequeno, desenvolvida para
incentivar o consumo de produtos e serviços de pequenas empresas locais.
Além destas ações, os empreendedores também contam com o Sebrae
por meio de um canal exclusivo para orientar os pequenos negócios em tempos de
coronavírus. O acesso é feito pelo portal sebrae.com.br, que tem conteúdos disponíveis para as empresas reagirem à crise.
E ainda, o atendimento remoto por meio do canal Fale com Especialistas, que
também encontra-se no portal sebrae.com.br. Caso queira agendar
consultorias online gratuitas, o empreendedor pode ligar para a Central de
Atendimento 0800 570 0800 ou enviar mensagem para o WhatsApp DDD 98 9
9991-2335.
Todos esses canais são gratuitos e tem como finalidade, diminuir
os impactos da crise para os pequenos negócios maranhenses.
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