quinta-feira, 7 de maio de 2020

AgemSul distribui máscaras no Centro de Imperatriz

Máscaras foram distribuídas em locais de grande circulação

O Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AgemSul) iniciou na manhã desta quarta-feira (6) a distribuição de máscaras nos principais pontos de fluxos de pessoas na cidade de Imperatriz.

A ação visa conscientizar a população sobre o uso do equipamento de proteção e fornecer instrumentos que visam dificultar a contaminação do vírus (Covid-19). No terminal de Integração de Transporte Urbano ainda foi possível identificar jovens, idosos e mulheres grávidas sem o uso da máscara. 

Colaboradores fizeram a distribuição e a instrução sobre o uso permanente, principalmente em locais de circulação de pessoas. Foram distribuídas mais de 200 máscaras e a ação continua até o final de semana. Os locais são pré-determinados, mas não são comunicados para que não tenha aglomeração de pessoas em busca do EPI. 

O presidente da AgemSul, Frederico Ângelo, verificou “in loco” o primeiro dia de ação e verificou a importância do governo na conscientização e auxilio social a proteção das pessoas, principalmente as menos esclarecidas. 

“Vemos ainda idosos e jovens sem o uso de máscaras e percebemos que, apesar do perigo, ainda ocorre a desinformação. Por isso, além de distribuir as máscaras, ainda realizamos o trabalho de conscientizar a população sobre o perigo de não usá-la,” completou. 

Nesta quinta-feira (7), a distribuição de máscaras continua em, pelo menos, mais dois pontos de grande circulação de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário