sábado, 2 de maio de 2020

Lançada a Campanha Refúgio dos Heróis para atender profissionais que combatem a Covid-19


Com o intuito de dar mais tranquilidade aos profissionais de saúde, preservando as famílias dos que atuam diretamente na linha de frente no combate ao novo coronavírus em Imperatriz, nesta sexta-feira (01) foi apresentada à sociedade a Campanha Refúgio dos Heróis, no Hotel Posseidon.

Essa campanha abrigará esses profissionais para que preservem seus familiares, garantindo-lhes uma acomodação confortável e segura, nesses dias difíceis enfrentados. Essa foi uma idealização dos deputados Professor Marco Aurélio, Rildo Amaral, juntamente com o Secretário de infraestrutura do estado, Clayton Noleto, do empresário Alfredo Wagner, da psicóloga Marlene Lima, de entidades e empresas que foram decisivas para a realização, como a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, a Unimed e o SICREDI. São parceiros que iniciam a campanha, que precisa ser ampliada com novos colaboradores a fim de garantir o custeio dessas hospedagens.


O Refúgio do Heróis será no hotel Posseidon, que fez uma parceria e alugou com condições especiais um andar inteiro para atender esses profissionais. Ao todo, 22 apartamentos por 30 dias, podendo ser estendido de acordo com os apoios que são buscados para a campanha. O deputado Marco Aurélio destaca essa ação com “uma maneira de garantir uma acomodação que os possibilitem recarregar as energias, apoiando-os em uma preocupação que esses profissionais têm, o de preservação de suas famílias. Agradecemos imensamente ao Hotel Posseidon, à Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, à Unimed, ao SICREDI, aos amigos que nos ajudaram e a todos os outros que se somarão nesse esforço em reconhecimento aos nossos heróis de todos os dias”, afirma o parlamentar.



Essa ação irá abranger os profissionais de Imperatriz, tanto da rede pública, quanto da privada. O presidente da Unimed Imperatriz, Irisnaldo Félix, ressaltou a importância desse isolamento “porque o maior foco ainda é o profissional da saúde e essa é mais uma forma de todos saírem dessa batalha com saúde, se sentindo seguro”, destaca o médico.


A Associação Comercial de Imperatriz é mais um parceiro dessa campanha, um dos diretores, Leonardo Leocádio, destaca o apoio dos empresários nesse momento “com essa pandemia, muitos de nós estamos sem arrecadação, mas não poderíamos deixar de ajudar, pois essa é também uma forma de fazer com essa crise passe o mais rápido possível em nossa cidade”, declara o empresário.

Critérios para solicitar auxílio:
- Trabalhar na área da saúde da rede pública ou privada de Imperatriz
- Estar na linha de frente no combate ao coronavírus
- Estar na ativa
- Residir com pessoas do grupo de risco
Entrar em contato através dos números: (99) 98159-4379 / (99) 98234-3209

Para ser um parceiro da campanha:

Aos que desejam serem parceiros dessa campanha e ajudar a manter esses profissionais na acomodação, devem entrar em contato através dos telefones (99) 99904-4048 e 98116 7138.

Nenhum comentário:

Postar um comentário