segunda-feira, 11 de maio de 2020

Prefeito Lúcio Flávio anuncia construção de hospital municipal em Itinga do Maranhão

Hospital atual - Divulgação

A pandemia do novo coronavírus, a maior crise sanitária e de saúde do século, não intimidou o prefeito da cidade de Itinga do Maranhão, Lúcio Flávio Araújo Oliveira, que se propôs em resolver um problema histórico do município: a construção do hospital municipal. Na tarde de ontem (08), o prefeito anunciou, oficialmente, através de uma live nas redes sociais, o lançamento da obra. O novo hospital terá 50 leitos e será construído com recursos próprios.
O anúncio da obra ocorreu, exclusivamente, pela internet, direto da Prefeitura Municipal, tendo em vista a necessidade de se evitar aglomerações de pessoas e continuar incentivando a prática de distanciamento social. Mesmo em meio à pandemia, o governo vem mantendo o cronograma das ações previstas para 2020, sem esquecer das estratégias de prevenção ao novo coronavírus.
Na transmissão, o prefeito Lúcio fez um breve relato dos investimentos realizados na área da saúde nos últimos três anos e apresentou a maquete do novo hospital. Para o gestor, a obra significa mais um compromisso firmado por sua gestão, que está sendo cumprido com o povo. "Estamos fazendo o melhor para Itinga do Maranhão e atendendo um anseio da população, ao tornar realidade o tão sonhado hospital municipal. Por muito tempo, os atendimentos de saúde vêm ocorrendo num prédio alugado, com muitas limitações em sua estrutura física.  Nosso objetivo é sair do aluguel e deixar para a população um grande patrimônio, que servirá as futuras gerações e salvará muitas vidas", destacou o prefeito.
Desde a emancipação do município, há mais de 23 anos, que os moradores da cidade aguardam pelo hospital próprio. Vários prefeitos que passaram pela administração optaram por alugar o prédio do extinto Santa Cristina, hospital particular que funcionou no início dos anos 1990. Hoje, o local não atende aos padrões básicos para o devido funcionamento de uma unidade que presta serviços de baixa e média complexidade, com uma estrutura física totalmente obsoleta.
O novo hospital ficará a pouco menos de mil metros da rodovia BR 0-10, ao lado do Centro Administrativo, situado numa área total de 8.774,96 m², sendo 3.852,67 m² de área construída. A previsão do governo é de inaugurar a obrar até o fim deste ano.
A enfermeira Andreia Neumann trabalha na rede municipal de saúde há mais de uma década. Para ela, o novo investimento vai trazer mais dignidade e qualidade na oferta dos atendimentos de saúde. "É muito gratificante receber nossos pacientes em um ambiente agradável, adequado e confortável, com uma estrutura que todos merecem. Passamos por momentos difíceis e, poder receber nosso povo com um pouco mais de dignidade, é sem dúvida muito gratificante. Acho justíssima uma obra dessa, que demorou a vida inteira para ser construída e, felizmente, alguém pensou no bem estar do nosso povo", disse. (Assessoria de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário