sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Entrega de frigorífico e novos investimentos para Açailândia são tema de entrevista com secretário de Infraestrutura Clayton Noleto

 

Frigorífico Municipal de Açailândia, construído via convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado (Foto: Janaína Amorim)

Nesta sexta-feira (14), será entregue o Frigorífico Municipal de Açailândia Olindo Chaves, construído via convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado. As obras foram executadas por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e atendem todos os requisitos dos órgãos de regulamentação, inclusive internacionais. Essas e outras informações foram dadas pelo titular da secretaria, Clayton Noleto, em entrevista ao programa de rádio Marconi Cidade, de Açailândia.

O estabelecimento é localizado na BR-010 e conta com uma estrutura ampla e moderna, composta por dependência para a elaboração de produtos não comestíveis, recepção, sala de produção, expedição, câmara-fria, caldeira, almoxarifado, laboratório, administração, refeitório, vestiário, banheiros e instalações sanitárias. Toda essa estrutura vai fomentar o setor agropecuário, que é uma das bases econômicas de Açailândia e de vários municípios vizinhos.

Durante a entrevista, Noleto destacou o impacto da inciativa para a população, como diminuição do custo da carne e mais segurança sanitária. “Com a inauguração teremos melhores condições para uma atividade econômica que é fundamental, atender a população que passa a comprar uma carne com menor valor e com mais segurança sanitária. É uma grande conquista”, afirmou.

Secretário Clayton Noleto concede entrevista, via telefone, à Rádio Marconi Cidade, de Açailândia (Foto: Adriel Oliveira)

O funcionamento do Frigorifico Municipal de Açailândia contribui, ainda, para a geração de emprego e renda. Inicialmente, são aproximadamente 30 postos de trabalhos diretos gerados com o funcionamento do estabelecimento. Para o secretário, isso é fundamental, principalmente em um cenário de crise econômica nacional. “É investimento que gera riqueza e contribui para combater a crise econômica nacional. Apesar da crise sanitária, estamos buscando meios para manter a economia aquecida. Essa é uma obra que foca na produção que gera emprego e desenvolvimento”, destacou. 

Novos investimentos

Outros investimentos previstos para a cidade foram mencionados na entrevista, como uma policlínica que vai melhorar o atendimento à população na área da saúde e uma área de esporte, lazer e entretenimento para realização de eventos e atividades físicas.

Outras ações

Clayton Noleto destacou outros investimentos já realizados pelo Governo do Estado no município em diversas áreas, como o Restaurante Popular, Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Batalhão da Polícia Militar e prédio da Polícia Civil. Na infraestrutura urbana, a cidade está recebendo outra etapa do Programa Mais Asfalto. São 30 quilômetros de tapa-buracos, recapeamento e implantação que melhora a qualidade vida dos moradores com o fim da lama e da poeira, além de facilitar o acesso ao comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário