quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Marco Aurélio destaca inauguração da Casa da Mulher Maranhense

 

Em discurso realizado na manhã desta terça-feira (18), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar a inauguração da Casa da Mulher Maranhense, realizada na última sexta-feira (15), em Imperatriz.

A Casa a Mulher Maranhense é um serviço público que integra todos os serviços que reforçam o direito e toda a atuação de rede de proteção da mulher. Nela funcionam, em um só lugar, todos os órgãos da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres como delegacia, Patrulha Maria da Penha, Defensoria Pública, Juizado, Ministério Público, e, ainda, todo apoio psicossocial. O objetivo é ajudar no combate à violência contra a mulher e ajudar com que as vítimas superem o impacto da violência sofrida, além de promover o resgate de sua autoestima, autonomia e cidadania.

Marco Aurélio destacou a importância de todas as secretárias que passaram pela secretaria estadual da Mulher e que lutaram por essa unidade. “Não é um presente, não é uma dádiva, mas reflexo de uma luta das mulheres pela garantia de cumprimento dos seus direitos e por respeito. Parabenizo à todas as secretárias que fizeram parte dessa conquista, bem como ao governador Flávio Dino por reconhecer a importância do enfrentamento da violência contra a mulher e por possibilitar a garantia de direito às nossas mulheres, através desse equipamento.” Ressaltou.

A Casa da Mulher Maranhense fica localizada na Av. São Sebastião, S/N, no bairro da Vila Nova.


Nenhum comentário:

Postar um comentário