segunda-feira, 21 de setembro de 2020

De como a “Velha Política” tenta desconstruir uma imagem de profunda CREDIBILIDADE

 

Dr. Roberto apresenta à população sua ficha de filiação devidamente assinada por ele e pelo presidente do diretório municipal do PSD de Açailândia e abonada pelo presidente regional do partido, Deputado Federal Edilázio, em 12 de março de 2020.
Dr. Roberto da Climed é apresentado ao mundo político de forma surpreendente e, como isso agradou a grande maioria dos eleitores de Açailândia e desagradou grupos políticos que buscam se alçar ao poder com o discurso do novo. Mas que novo é esse?

Nos últimos anos temos ouvido e visto de forma bem presente no dia-a-dia a termologia "nova política", daí surge de tempos em tempos principalmente em véspera de pré-campanha eleitoral. Portanto, o verdadeiro significado pode estar camuflado, ou seja, atrás de alguns interesses por parte dos prováveis e pretensos candidatos ou candidatas que usam como slogan "renovação" e "pela renovação" e até "por um sangue novo na política", enfim são vários motes de campanhas utilizados no momento da caça ao voto, bem como o posicionamento para torná-lo conhecido politicamente.

Em Açailândia, bastou uma tomada de decisão diferente, quebrando paradigmas arraigados ao longo dos anos na política de Açailândia, para que a “Velha Política” travestida do “Novo” reagir e buscar denegrir e macular uma imagem construída na base familiar e firmado na honestidade.

Quando todos aguardavam o anúncio de um nome com expressão política para compor a chapa do partido Republicanos como vice, quem tem como candidato Aluísio Sousa, eis que surge o nome de um médico, administrador e empresário bem sucedido, Dr. Roberto da Climed.

Isso agradou de forma avassaladora uma enorme parte da sociedade açailandense carente de novas e verdadeiras políticas públicas, não tão somente de novos políticos ou políticos jovens que quando chegam ao poder se esquecem do prometido e seguem as mesmas práticas.

Por outro lado, isso incomodou grupos políticos que imediatamente criaram uma indústria de Fofocas e Fake News, em busca de desconstruir a imagem, não só do Dr. Roberto da Climed, mas de toda a sua família, que possui uma conduta ilibada, de muita seriedade e honestidade – família que construiu um patrimônio em Açailândia a troco de muito suor.

Mas como diz o dito popular que mentiras tem pernas curtas e a verdade sempre se sobressai, vale a pena aguardar o julgamento da sociedade, principalmente contra aqueles que plantaram essa semente maldosa e caluniosa.

A amigos Dr. Roberto disse ter a consciência limpa, pois em nenhum momento tentou enganar o povo de Açailândia, e, que recebeu em sua residência os dirigentes do PSD, no dia 12 de março deste ano, e que assinou sua ficha de filiação partidária, sendo abonada pelo presidente regional do partido, deputado federal Edilázio – “fiz a minha parte e não cabe a mim provar isso, cabe aos dirigentes do partido apresentar a minha ficha de filiação junto a Justiça Eleitoral, mostrar que sou filiado, e, que estou apto a me doar pra cidade que escolhi pra viver, Eu e minha família”, disse.

“A minha vida toda foi pautada na seriedade e tenho comigo a bandeira da honestidade e o respeito a família – e, como todos sabem nunca mexi com política, mas resolvi acreditar nesse projeto de uma nova política, não simplesmente como slogan de candidatos, mas uma verdadeira forma de fazer política, de maneira que atenda de verdade os anseios da população, principalmente a mais carente”, disse Dr. Roberto.

A NOVA POLÍTICA E O ELEITOR

Momento em que Dr. Roberto da Climed (PSD), acompanhado da sua esposa é anunciado como candidato a vice-prefeito na chapa de Aluísio Sousa (Republicanos).
Algumas características podem ser classificadas como fundamentais para o eleitor e todo cidadão que deseja o melhor para a sua cidade. Como a honestidade, transparência e a simplicidade pois, independe do grau de instrução para que essas características sejam afloradas.

Essas são algumas das características que tornar-se claro que o agente político carece possuir, e não se fantasiar, mas que visem o bem comum, a defesa dos valores familiares, bem estar social e luta pela coletividade.

Pressupõe-se portanto, que o novo político deve ter a simplicidade de um vendedor, agregar valor ao cliente, disposto a ouvir e acatar sugestões e atender às suas necessidades quando é solicitado, não somente em período de campanha eleitoral.

Várias pesquisas já foram feitas, o que demonstram que o desejo do eleitor é simples, muito simples: quer votar em quem sabe o que fazer e faz o certo!

Resumindo: a nova política pressupõe um candidato honesto, que cumpra o prometido, que tenha capacidade (sabe o que precisa ser feito), tenha transparência nas suas ações e que não se corrompa, principalmente já na pré-campanha quando muitos se apresentam como o salvador da pátria e a solução para todos os problemas.

É sabido que as necessidades de uma cidade e/ou bairro são presentes no dia a dia do cidadão, a falta de implementação de políticas públicas nos variados segmentos como cultura, educação, saúde, segurança e social, que são urgentes para o bem estar social.

É importante não ser genérico aos temas que movem uma sociedade, os candidatos a vereadores e prefeitos carecem conhecer qual o verdadeiro papel de ambos, o que é responsabilidade do legislador e do executor.

Infelizmente temos visto uma falta de preparo muito grande aos pretensos, embaralhando a si próprio e até ao eleitor que em alguns casos não observam de quem é o papel.

É muito importante que o agente político saiba as responsabilidades, dos poderes legislativo, executivo e judiciário, pois, são independentes e possuem características e funções totalmente diferentes, mesmo sendo interligados e pela necessidade de dialogarem, importante sempre visando o bem comum do cidadão e cidadãs em conformidade com a Constituição Federal de 1988 que é a carta magna de nosso país.

Simples assim!

 

 

 

Por Wilton Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário