Agenda com o vice-governador, Carlos Brandão (Foto: Divulgação)

O presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (AGEMSUL), Frederico Ângelo, acompanhou nesse início de semana os prefeitos Lúcio Flávio da cidade de Itinga do Maranhão e Aluísio Sousa, da cidade de Açailândia, em visita a Secretarias de Estado na capital.

As visitas fazem parte de agenda programada à partir do inicio do novo exercício dos prefeitos iniciado em janeiro deste ano, e tem o objetivo de buscar recursos expondo as demandas ociosas dentro dos municípios da Região Tocantina, e encontrar soluções em conjunto com o executivo Estadual. 

A Agência Executiva tem esse papel de auxiliar os prefeitos da Região Tocantina a buscar soluções em questões como saúde pública, segurança, infraestrutura entre outros. “Foi em uma dessas reuniões que no ano passado conseguimos através do secretário Carlos Lula viabilizar a instalação da Policlínica de Açailândia, inaugurada a semana passada”, avalia Frederico Ângelo.  

Os prefeitos Aluísio Sousa e Lúcio Flávio em companhia do secretário Frederico Ângelo foram recebidos no inicio do dia pelo vice-governador Carlos Brandão e secretário da Casa Cívil, Marcelo Tavares.

A agenda continuou em visita ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, onde foram apresentadas questões dos dois municípios que atualmente estão compactuados em média complexidade, em seguida cumpriram agenda com o secretário de Agricultura, Sérgio Delmiro.

Secretário de Cidades, Márcio Jerry (Foto: Divulgação)

A agenda encerrou com a visita ao secretário das Cidades, Márcio Jerry, onde foram apresentados problemáticas dos municípios e discutidos soluções e parcerias entre os entes. “Temos um secretário municipalista e com disposição para auxiliar os municípios a enfrentar as dificuldades sociais. O Governo do Maranhão reforça suas ações com o retorno do deputado licenciado Marcio Jerry, e principalmente, por sua aproximação com a Região Tocantina”, avalia Frederico.

Os prefeitos ficaram satisfeitos com agenda. “Fortalecer a saúde pública de cada município é buscar viabilidade junto às esferas estadual e federal unindo forças e trabalho num único objetivo que é melhorar de forma significativa o atendimento aos munícipes que tanto precisam”, disse Aluísio Sousa.