sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Sebrae quer ampliar rede de educação empreendedora no estado

 

Educação empreendedora é realidade em mais da metade dos municípios maranhenses

Cento e trinta e duas cidades do estado já aplicaram soluções do Sebrae junto a crianças e jovens da educação formal, trabalhando conteúdos para formar o empreendedor do futuro e transformar realidades


                         O diretor técnico do Sebrae estadual, Mauro Borralho, ressaltou que o foco das soluções institucionais são os empreendedores do presente e do futuro.


O empreendedorismo abre portas e muda a realidade de um território. É pensando nessas premissas e no desenvolvimento do Maranhão que o Sebrae quer ampliar a rede de Educação Empreendedora no estado onde, somente no ano passado, 132 municípios aplicaram soluções da instituição, específicas da área, em escolas da rede pública ou particular de ensino.

 

O Sebrae Maranhão iniciou 2021 dialogando com gestores públicos e equipes da Secretária de Educação de vários municípios, com objetivo de firmar novas parcerias ou fortalecer as já existentes. O foco são os empreendedores do futuro, crianças e jovens que são o público-alvo das soluções do Programa Nacional do Sebrae de Educação Empreendedora (PNEE).

 

“A educação empreendedora é uma missão que muito tem nos alegrado e nos orgulhado nos últimos anos. E esse é um trabalho cujo diferencial está na cooperação e integração. Juntos, Sebrae e municípios fazem a diferença em benefício do empreendedorismo no nosso estado, tanto voltando-se para os empreendedores do presente, quanto do futuro”, destacou na última sexta-feira, 5, o diretor técnico do Sebrae estadual, Mauro Borralho, para uma plateia virtual formada por secretários municipais de Educação e demais atores da área no Maranhão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário