quarta-feira, 5 de maio de 2021

AÇAILÂNDIA E MUNICÍPIOS DA REGIONAL RECEBEM TESTES DE COVID19

 


Na manhã de sexta-feira,30, o município de Açailândia foi agraciado com 10 mil kits de testes para Covid19 para serem distribuídos entres os municípios que fazem parte da regional. Entre eles: Açailândia: (4.000 testes), Bom Jesus das Selvas: (1.000 testes), Vila Nova dos Martírios: 500 testes), Itinga do Maranhão (1.000 testes), Cidelândia (500 testes), São Pedro da Água Branca (500 testes), São Francisco do Brejão (500 testes) e Buriticupu (2.000 testes).


O ato de entrega aconteceu na Policlínica de Açailândia e foi aquisição do deputado federal Josivaldo JP junto ao Ministério da Saúde para os municípios da região sul-maranhense. Contou ainda, com a presença do diretor da Policlínica e anfitrião, José Lima Neto, o diretor clínico Dr. Jofre Rocha, o secretário municipal de saúde, Linderval de Moura representando o prefeito Aluísio Sousa, o prefeito de São Francisco do Brejão, Roney Alencar, o vice prefeito de Bom Jesus das Selvas, Frank Duarte, o vice prefeito de Itinga, Jamel Georges.
Para o deputado JP é uma alegria em poder estar contribuindo dentro de uma ação como essa nesse período de pandemia. Com a entrega dos kits as secretarias municipais vão poder testar a população para fazer o diagnóstico precoce contra a Covid19. “Quero agradecer ao governo federal que atendeu ao nosso pedido em favor da nossa população e ao governo do estado que recebeu o benefício e já fez a distribuição para as regionais de Açailândia, Balsas e Barra do Corda”, disse o deputado Josivaldo JP.
“Este é um ato missionário intermediado pelo deputado Josivaldo junto ao governo federal que vai nos ajudar a antecipar o diagnóstico e tratamento da patologia com o apoio do deputado JP, bem como do prefeito Aluísio para disseminarmos este vírus”, fortalece o secretário Linderval de Moura.
“A assessoria do deputado Josivaldo JP entrou em contato conosco solicitando o apoio logístico e devido no processo de entrega dos kits. Hoje, estamos muito alegres em fazermos a entrega dos testes de covid para toda a regional. O ato tem a finalidade de testar a população, impedindo desta forma para que o vírus não venha se agravar. A Policlinica está de portas abertas para receber todo tipo de benefício para a população”, finalizou José Neto.

 

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário