quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Governador Flávio Dino, acompanhado do secretário Clayton Noleto e demais líderes entrega o Centro de Ciências Agrárias da Uemasul, anuncia Mais Asfalto e vistoria obras em Imperatriz






Em agenda na cidade de Imperatriz, o Governador Flávio Dino entregou mais uma obra educacional do ensino superior, o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão.


Além disso, o Governador assinou ordem de serviço para novas obras, acompanhou o início de mais uma etapa do programa Mais Asfalto e entregou a decoração de natal no calçadão do município. O secretário Clayton Noleto, secretário de Estado da Sinfra, pasta responsável pelas obras esteve acompanhando desde a implantação até a entrega da unidade.


O governador Flávio Dino destacou o trabalho do secretário Clayton Noleto pela colaboração e trabalho prestado. “Clayton acredita comigo, sonha comigo (...) e  hoje nós vamos ver uma universidade mais forte, com mais vagas, bolsas, pesquisas, uma universidade a altura da região Tocantina, a altura de Imperatriz.”


 O Centro de Ciências Agrárias é um pedido antigo da comunidade estudantil na região. Com 20 salas, 21 laboratórios, biblioteca, auditório setorial e área de vivência, a unidade de ensino vai atender as expectativas dos estudantes de Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária com toda a estrutura necessária para o desenvolvimento completo do aluno. 


Na solenidade, em seu discurso, a reitora da UEMASUL, Elizabeth Nunes, fez uma homenagem ao secretário e equipe. “Quero agradecer a uma pessoa nesses últimos cinco anos, ao nosso querido secretário Clayton Noleto, com sua equipe pelo empenho”, disse.


*Vistoria e Mais Asfalto*


 A agenda em Imperatriz começou pela manhã com a visita às obras do Novo Socorrão. O Governador estava acompanhado do secretário de infraestrutura, Clayton Noleto, do secretário de saúde, Carlos Lula e líderes políticos da região. A comitiva percorreu toda a extensão do prédio para ver o andamento e progresso da obra. O Hospital da Região Tocantina, como vai ser chamado, terá 131 leitos e vai ser mais um polo de atendimento estadual na cidade.


“Nosso objetivo é fazer uma cobertura para todas as necessidades de saúde da Região Tocantina e vamos estender toda a nossa atenção a saúde com atendimento a urgência e emergência com a construção do novo Socorrão. Estamos acompanhando de perto e vendo que o cronograma está em dia, e nós queremos encontrar formas técnicas do funcionamento disso em etapas”, disse o governador Flávio Dino.


Para o secretário de estado da Sinfra, Clayton Noleto, responsável pela obra do hospital, enfatizou que o novo Socorrão terá um projeto de mais avançado no país. “Em termos de obras na saúde, estamos empenhados para concluir essa obra e modulando a viabilidade de pelo menos uma parte desse hospital já atender a comunidade no primeiro semestre de 2021”, disse Clayton.


 Além disso, o Governador assinou a Ordem de Serviço para a construção de uma praça e uma areninha no CAIC do Bairro Santa Rita, mais oportunidade para a educação de base também. Pela tarde, a comitiva de governo foi até o bairro Santa Rita para dar início a mais uma etapa do Programa Mais Asfalto na cidade.


  Para finalizar a agenda em comemoração, o Governador entregou a decoração de Natal do Calçadão de Imperatriz. A comitiva foi recebida com o clima natalino, cheio de alegria e música, na oportunidade, o Governador também entregou instrumentos musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário