quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Clayton Noleto destaca crescimento de empregos no estado e faz relação com is investimentos do Governo




O secretário de Estado da Sinfra, Clayton Noleto, observa o investimento em novas obras no Maranhão como um forte indicador de crescimento e movimentação financeira no estado. 


"Estamos constantemente visitando novas obras que passam a integrar esse volume de investimentos no Maranhão. E um dos grandes impactos é a geração de emprego. Novos postos de trabalho mudam a economia da cidade, e isso só faz com que o estado avance", destacou Noleto.


Foram 40.605 mil postos de trabalho gerados em todo o Estado do Maranhão em 2021. O Governo do Estado, por meio de obras que seguem em andamento sob gestão da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), tem um forte impacto para esses resultados. 


Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), coletados pelo Ministério da Economia do Governo Federal, os setores que tiveram saldos positivos foram serviços, comércio, construção civil e agropecuária. Somente a área de construção fechou o ano com 6.224 oportunidades de trabalho no Maranhão.


Quem se beneficia disso diretamente são os profissionais maranhenses, que têm a possibilidade de mudar a história em que se encontravam. 


O operário Vanderlei Cantanhede estava trabalhando em outro estado por falta de emprego na região. Com o início da construção da Ponte Central Bequimão, teve como voltar para casa e ajudar a família estando próximo. “Aqui o serviço é bom porque fica mais perto. A gente longe às vezes acontecia alguma coisa com a família e a gente não sabia, e para vir é uma dificuldade. Aqui tá pertinho”, contou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário