quarta-feira, 2 de março de 2022

Jogador que fugiu da Ucrânia desembarca em Imperatriz e reencontra família

 

Na tarde da última terça-feira (01), o jogador de futebol maranhense, Wanderson Cavalcante, conhecido como ‘Wanderson Maranhão’, que fugiu em meio a Guerra na Ucrânia, desembarcou no Aeroporto de Imperatriz e reencontrou a sua família. (Veja a foto)

Ele havia fugido para a Chisnau, capital da Moldávia, no sábado (26) e conseguiu chegar até a cidade de Bucareste, na Romênia, onde embarcou em um voo na segunda-feira (28) com destino ao Brasil.

O jogador conta que foram quatro dias de viagem e que teve uma fuga bem planejada, por isso ocorreu tudo bem. Ele diz ainda que chegou a presenciar um ataque à Ucrânia e isso o deixou mais aterrorizado com a situação de guerra. “Na madrugada teve um ataque, eu pude ver o ataque. “Teve dois aviões trocando tiros, todas as pessoas da minha equipe estavam dormindo. Tinham 14 pessoas dormindo e eu saí acordando todo mundo. O ataque foi perto do nosso centro de treinamento. Um dia antes faltou energia no centro de treinamento e todo mundo já achou estranho, aí todo mundo para um hotel no Centro da cidade”, contou Wanderson.

O maranhense é natural da cidade de João Lisboa e agora já se sente em segurança, junto à família e conta que tinha confiança de que conseguiria sobreviver, mesmo em meio ao caos e medo. “Quando tinha ataque, já tinha que todo mundo ir pro túnel do hotel. E ali até os jogadores já estavam acreditando que iam morrer. Mas eu estava confiante que ia sair. Só Deus mesmo, só tenho a agradecer a Deus e as pessoas que conseguiram me tirar de lá, que fizeram tudo por mim e pelos outros brasileiros. É só o alívio agora, agora é só descansar”, afirmou o maranhense.

Wanderson atuava no time ucraniano, Chornomorets Odesa e fugiu da cidade de Odessa, uma das que foram bombardeadas por tropas da Rússia, no último sábado (26). O jogador voltou para o país junto com a dupla de jogadores brasileiros, Bruno Ernandes e Kleber Juninho, que jogavam em times da Ucrânia

 

 

 

 

imperatriz.online

Nenhum comentário:

Postar um comentário