terça-feira, 10 de maio de 2022

PRF cumpriu três mandados de prisão no fim de semana

 

Na sexta-feira (6) e no sábado (7), equipes da PRF cumpriram três mandados de prisão em São Luís, Bela Vista do Maranhão e Açailândia.

São Luís- Na manhã de sexta-feira (6), uma equipe PRF, em trabalho de fiscalização na Unidade Operacional (UOP) de Pedrinhas, km 14 da BR-135, abordou o condutor de um carro de passeio e, durante a fiscalização, os policiais constataram que o condutor tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

O mandado em questão foi expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís-MA, por motivo de recaptura de preso. De pronto, os policiais rodoviários federais deram voz de prisão ao condutor e o conduziram à delegacia local para que fossem tomadas as providências que o caso exigia.

Bela Vista do Maranhão - Na noite de sexta (6), policiais rodoviários federais realizavam abordagem de rotina no km 271 da BR-316, quando deram ordem de parada a um ônibus de passageiros.

Durante a abordagem, a equipe policial constatou a existência de um mandado de prisão ativo, expedido pela 2ª Vara de Buriticupu, do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, para um dos passageiros. Foi dada voz de prisão ao passageiro em cumprimento ao referido mandado. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Santa Inês - MA, para lavratura dos procedimentos de praxe.

Açailândia - Na tarde de sábado (7), uma equipe PRF compareceu no km 667 da BR-222, quando deu ordem de parada a um carro de passeio e, durante consultas, verificou que havia um mandado de prisão pendente de cumprimento para o condutor, expedido pela 3ª Vara do Termo Judiciário de Paço do Lumiar - Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, referente a um inadimplemento de pensão alimentícia, expedido em 29 de Abril de 2021, com validade até 2023.

O envolvido informou desconhecer tal medida, afirmando haver quitado seus débitos com a justiça.

Foram realizados os procedimentos administrativos cabíveis, bem como encaminhada a ocorrência para a unidade da Polícia Civil em Açailândia.

 

 

PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário