segunda-feira, 11 de março de 2024

MARANHÃO TEM QUATRO CIDADES EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CAUSA DAS CHUVAS

 

As cidades de Tuntum, Formosa da Serra Negra, São Roberto e São João do Soter estão em situação de emergência por causa das chuvas fortes. Agora, o Maranhão tem quatro cidades em situação de emergência.

O problema principal é que o Rio Pindaré subiu muito, ficando 13 metros e 10 centímetros acima do normal. Isso fez com que muitas familias tivessem que sair de casa, preocupadas com a segurança.

Tuntum foi a quarta cidade a pedir ajuda por causa das chuvas no Maranhão. Outras cidades, como Formosa da Serra Negra, São Roberto e São João do Soter, também estão enfrentando dificuldades.

Além disso, a Defesa Civil de Alto Alegre do Pindaré avisa que o rio na cidade subiu cerca de um metro nos últimos três dias. A água está demorando para chegar, mas deve afetar Pindaré-Mirim, que é uma cidade próxima.

As chuvas não só aumentam os rios, mas também causam problemas em cidades com córregos. Em Esperantinópolis, a estrada que leva à cidade está coberta de água, impedindo a passagem de carros. Em Jenipapo, muitas famílias foram afetadas pelo alagamento.

Em Marajá do Sena, uma parte da estrada para a cidade de Arame foi destruída. Máquinas do Governo do Maranhão estão lá, mas não conseguem fazer muito por causa da chuva. As crianças de algumas áreas rurais não têm transporte escolar.

Sobre Esperantinópolis, a Defesa Civil Estadual diz que, mesmo sem o pedido de ajuda, eles estão prontos para ajudar. Em relação a Marajá do Sena, a Secretaria de Infraestrutura diz que as máquinas estão lá, mas o trabalho ainda não começou por causa da chuva.

 

 

Imperatriz online

Nenhum comentário:

Postar um comentário