terça-feira, 19 de março de 2024

Sebrae realiza Startup Day em Açailândia e discute a cultura da inovação




_Em todo o país, o evento foi realizado em 178 cidades e no Maranhão ocorreu em 16 municípios, com cerca de 2.000 participantes_



Em Açailândia, o Startup Day reuniu empreendedores, potenciais empreendedores, estudantes e professores para mergulhar na cultura da inovação e das startups. Em todo o país, o evento foi realizado em 178 cidades e no Maranhão ocorreu em 16 municípios com cerca de 2.000 participantes.


Na programação, palestras que abordaram os temas: “Como iniciar uma Startup na prática”, “Como funciona um Hub de Inovação” e “Inovação no varejo”. Os temas chamaram atenção da professora aposentada, Dalva Nunes, que chegou cedo ao evento e garantiu um local nas primeiras fileiras. Com caderno e caneta nas mãos, atenta a cada assunto, fez suas anotações.

 

O desejo de continuar aprendendo levou a professora aposentada, Dalva Nunes, ao Startup Day.

“Eu cheguei aqui com a motivação de querer aprender, a me qualificar, e saí com orientações maravilhosas e mais entendimento sobre o que é uma empresa, uma startup, e como avançar num mundo tecnológico e com inovação. Afinal, vivemos em constantes mudanças e eu quero continuar trabalhando e avançando nos meus conhecimentos”, explica ela.


O estudante de Gestão Comercial da UEMASUL, Campus de Açailândia, Leandro Vieira, também buscou no  Startups Day insights para aplicar no dia a dia. “A gente está sempre buscando conhecimento para agregar mais em nossa profissão, e quando se fala em inovação é sempre válido estarmos atentos. E estar nesse evento é gratificante”.

No Maranhão, o Startup Day ocorreu em 16 municípios, com cerca de 2.000 participantes.


“A nossa décima edição do startup day em Açailândia foi um sucesso, com muita conexão, networking e conhecimento. Agradecemos a cada parceiro que esteve conosco e aos nossos participantes”, comemorou o gerente da Unidade de Negócios do Sebrae em Açailândia, Breno Soeiro.


*Ambiente inovador* 


O Startup Day é idealizado pelo Sebrae. No Maranhão, foi realizado em parceria com os ecossistemas de inovação, com objetivo de fomentar o ambiente inovador brasileiro e apresentar a experiência do programa Sebrae Startups, iniciativa de fomento às startups em todo o Brasil. 


Na edição de  2023, em todos os 26 estados e no Distrito Federal,  o evento reuniu 16 mil pessoas.

Assessoria SEBRAE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário