Na manhã da última segunda-feira(13), duas ações distintas, mas realizada no âmbito da “Operação Caminhos Seguros”, resultaram nas prisões de dois homens acusados pela justiça pelos crimes de estupro de vulnerável e homicídio. As prisões efetuadas na cidade de Paço do Lumiar, foram executadas pela Superintendência de Policia Civil da Capital(SPCC), em ação coordenada pela Seccional Leste.
No primeiro caso, uma equipe da Polícia Civil do Maranhão prendeu, no bairro Pirâmide, um homem acusado de praticar o crime de estupro de vulnerável contra a sua própria filha, que na época tinha 10 anos de idade. O caso teria ocorrido no ano de 2015.
Já no bairro Vila Sarney II, a Polícia Civil conseguiu cumprir um mandado de prisão condenatória contra um homem acusado pelo crime de homicídio, ocorrido no ano de 2008, no estado de São Paulo. O foragido teria assassinado uma mulher com quem o autor mantinha um relacionamento extraconjugal à época.
Como a Lei do Feminicídio entrou em vigor no ano de 2015, o crime, que ocorreu em 2008, foi classificado no como homicídio qualificado.
Nos dois casos, os presos foram apresentados na sede da Seccional Leste para serem submetidos aos processos legais, sendo posteriormente encaminhados para uma unidade prisional da capital maranhense.
Operação Caminhos Seguros
Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública(MJSP), a força-tarefa tem o objetivo de combater toda forma de violência contra crianças e adolescentes, ampliando a execução de mandados judiciais relacionados a essa temática e reforçando a repressão a delitos contra esses grupos vulneráveis.
POR: ASCOMPC/MA
Nenhum comentário:
Postar um comentário