segunda-feira, 22 de maio de 2017

Deputado Marco Aurélio articula junto ao Governo do estado Posto Policial para atender o Bom Jesus e Campus da UFMA


Na noite da última quinta-feira (18), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), reuniu com o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz, Major Diniz, com o diretor do Campus da Universidade Federal do Maranhão, professor Daniel Costa, também com o subprefeito do Campus, Alan Bezerra e o vereador Carlos Hermes (PCdoB). O objetivo da reunião foi tratar sobre a instalação de um posto policial permanente para atender o Campus e a comunidade do Bom Jesus. 

A universidade fica localizada no bairro do Bom Jesus, área que vem crescendo muito nos últimos anos. Desde a instalação do Campus, tem sido com frequência registrados casos de assaltos. Durante esta semana, o deputado Marco Aurélio, em diálogo com o secretário de segurança pública, Jefferson Portela, solicitou aumento de efetivo e viatura para implementar o policiamento permanente na localidade. O secretário garantiu tal apoio, mas de imediato foi garantido pelo secretário e pelo comandante do 14º BPM, Major Diniz a presença policial.  O próximo passo será a construção do posto policial na universidade para atender toda essa área.

O deputado Marco Aurélio destacou o processo de atendimento dessa antiga reivindicação. "Há meses recebemos solicitações tanto dos alunos quanto da comunidade nas proximidades do Campus sobre a necessidade de policiamento permanente na região. Estivemos em diálogo com o 14º e com a secretaria de segurança pública para que a demanda pudesse ser efetivamente atendida. A prefeitura cedeu provisoriamente a sede do CRAS, em frente a universidade, e já agora teremos a garantia de policiamento na UFMA Bom Jesus, além da patrulha percorrendo os vários quilômetros do acesso da Av. Pedro Neiva até o Campus, atendendo todas as comunidades." informou o parlamentar, que já fez a solicitação ao secretário estadual de infraestrutura, Clayton Noleto e este já autorizou a elaboração do projeto para que seja concretizado, a exemplo do posto policial da Lagoa Verde, que também já foi concretizado.
Para o professor Daniel, a iniciativa é de extrema importância, uma vez que beneficiará também a comunidade. "Não é apenas a universidade que irá ser beneficiada com essa ação, toda a comunidade do Bom Jesus também contará com mais segurança. Para isso, já disponibilizamos o espaço para que seja feita a instalação do posto policial na Universidade, nosso objetivo é contribuir com o estado e facilitar o trabalho da PM." destacou o diretor da UFMA em Imperatriz.

Imediatamente a polícia militar iniciou os trabalhos de patrulhamento na região. "Trata-se de uma demanda antiga de toda a comunidade, a partir de hoje teremos uma equipe diariamente na região, assim que recebermos ainda mais efetivo também iremos aumentar nossa presença na região." afirmou Major Diniz.

Marco Aurélio agradeceu a atenção do comandante do 14º BPM e o secretário de segurança, Jefferson Portela pela resposta e destacou que o governo Flávio Dino garantiu que será construído outro acesso pavimentado à universidade, integrando o Recanto Universitário ao Campus, contribuindo com a mobilidade dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário