segunda-feira, 26 de junho de 2017

Dep. Sérgio Vieira se reúne com senador Roberto Rocha e diretor do BNB a fim de agilizar empréstimo para Aciaria.

A ação já é resultado da criação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Siderúrgico.

Neste domingo (25), o deputado estadual Sérgio Vieira esteve reunido em São Luís com o senador da República Roberto Rocha e o diretor do Banco Nordeste do Brasil (BNB), Antônio Rosendo Júnior.
A reunião teve como objetivo agilizar o processo de liberação de empréstimo da instituição financeira à Aciaria localizada em Açailândia, para a conclusão do mega empreendimento, principalmente do setor de laminação. O valor é de 100 milhões de reais.
Dessa forma, busca-se recuperar em parte o setor siderúrgico no município e, consequentemente, no estado do Maranhão, gerando divisas para a cidade, emprego e renda para a população, e um reaquecendo a economia de forma geral.
“Com o apoio do senador Roberto Rocha, eu estive reunido com o diretor do BNB, onde mostramos a importância da liberação desse empréstimo para a Aciaria e para o setor siderúrgico. Pedimos uma atenção especial para este processo, para que voltemos a ter um setor siderúrgico forte e com isso, a geração de emprego e renda para nossa população”, destacou o legislador.
Como resultado, Rosendo Júnior garantiu que o processo de liberação do empréstimo para a Aciaria será colocado em votação nos próximos 30 dias, e sendo aprovado, o recurso será liberado.

Frente Parlamentar

No dia 19 de maio o deputado Sérgio Vieira realizou em Açailândia uma audiência pública para discutir a crise no setor siderúrgico do Maranhão. O evento que aconteceu na Câmara Municipal reuniu mais cinco deputados estaduais, o prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira, vereadores e secretário municipais.
Na ocasião Sérgio prometeu lutar pela criação de uma frente parlamentar na Assembleia Legislativa, para debater o tema e buscar melhorias para o setor. Dez dias depois (29/06) foi criada então a “FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA INDÚSTRIA SIDERÚRGICA NO ESTADO DO MARANHÃO”, tendo como coordenador o próprio legislador.
Uma das atribuições da “Frente” de acordo com o artigo 2° do seu estatuto é: “Promover o intercâmbio com outas instituições e parlamentos com o propósito de fortalecer a siderurgia, para que gere mais empregos e qualidade de vida para a sociedade maranhense”.
Assim Sérgio, acompanhando do senador Roberto Rocha, esteve em reunião com o diretor do BNB, cumprindo agenda como coordenador da “Frente Parlamentar”, e apresentando a necessidade urgente do empréstimo à Aciaria, para fomentar o setor siderúrgico e minimizar os efeitos da crise econômica, principalmente referente ao desemprego.
“A frente parlamentar foi criada para buscar soluções para a crise no setor siderúrgico. E essa frente é importante porque eu como coordenador já estou tendo uma agenda em defesa desse setor. Uma das medidas debatidas na audiência pública foi dar agilidade na liberação deste financiamento para a Aciaria, e hoje estamos cumprindo mais este compromisso. Nos próximos 30 dias este processo entrará na pauta de votação para que o recurso seja liberado”, finalizou o deputado Sérgio Vieira.


Ascom/dep. Sérgio Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário