terça-feira, 27 de junho de 2017

CÂMARA FEDERAL: JOVENS DANÇAM PARA COMEMORAR DIA DO QUADRILHEIRO JUNINO

Quadrilha Majestade Carcará no Arraiá da Mira


No clima das festas juninas, cerca de 500 jovens dançarinos de quadrilha ocuparam, ontem (26), o plenário da Câmara dos Deputados. Usando trajes típicos, eles foram homenageados pelo Dia Nacional do Quadrilheiro Junino, comemorado hoje, 27 de junho.

Os jovens representam 60 grupos de quadrilha do Distrito Federal (DF) e entorno, onde mais da metade da população são imigrantes de estados nordestinos. Durante a sessão solene, os quadrilheiros dançaram no meio do plenário e pediram ao Congresso mais recursos para manter a tradição.

Em Cidelândia, os esforços conjuntos que são resultados da parceria entre os jovens da junina Majestade Carcará - liderada por Daniel Lucas - e o prefeito Fernando Teixeira, colocam o município, de cara, no cenário estadual com vistas ao nacional dessa cultura. Pois, no primeiro ano de sua organização, a Majestade já figura entre as dez maiores do Estado do Maranhão.

A conquista, que é de Cidelândia, veio da brilhante participação da quadrilha no Arraiá da Mira que, disputando com gigantes, tradicionalmente já estruturadas, não se fez pequena, e como Davi, também se fez vencedora.

Depois do feito inédito, a Majestade Carcará já coleciona participações nos mais importantes arraiás do Maranhão e de outros estados. Inclusive, no Arraiá da Cida, que acontece nos dias 29, 30 de junho e 1° de junho, é aguardada com muita ansiedade pelo grande público.

Perseverança, disciplina e apoio, são os ingredientes principais que levaram a Carcará ao ranking das melhores do Estado.

CIDELÂNDIA

Construindo um novo tempo!

www.cidelandia.ma.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário