segunda-feira, 5 de junho de 2017

Governador Flávio Dino e deputado Marco Aurélio garantem solução para a falta d'água de comunidade de Davinópolis



Na manhã deste Domingo (04), o deputado estadual professor Marco Aurélio (PCdoB), esteve no município de Davinópolis, no povoado Mata Grande para a inauguração do sistema simplificado de abastecimento de água. A obra é fruto de emenda parlamentar de sua autoria e solucionou o problema de falta d’água que acometia a comunidade há cerca de 40 anos. 

Na ocasião, o deputado destacou o apoio decisivo do Governador Flávio Dino e parabenizou toda a comunidade da Mata Grande. “Hoje é um dia imensamente feliz porque pela força da boa política, do trabalho, da união de esforços, do apoio decisivo do Governo do estado, conseguimos resolver um problema de mais de 40 anos de uma importante comunidade de Davinópolis. Parabenizo toda a comunidade da Mata Grande, à população de Davinópolis, às lideranças que nos incentivaram nesta luta e agradeço imensamente ao governador Flávio Dino por acolher esta luta. A felicidade no rosto destes nossos irmãos é algo que faz valer a pena toda a luta”. Ressaltou.

O subsecretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Francisco Oliveira Júnior destacou a sensibilidade e esforço do deputado Marco Aurélio para que a obra se tornasse possível. “Estamos aqui no povoado da Mata Grande para inaugurar uma importante obra, que é um sistema simplificado de abastecimento de água que vai resolver um problema que a comunidade enfrenta há 40 anos e graças ao deputado Marco Aurélio, que destinou uma emenda para o povoado, foi possível que a Sedes realizasse essa obra”. Enfatizou.

Com esperanças renovadas, os moradores agradeceram o empenho do parlamentar junto ao governo do estado. O senhor Luis Gonzaga (64), emocionado, agradeceu em nome da comunidade. “Em primeiro lugar só tenho agradecer a Deus e em segundo lugar agradecer o deputado Marco Aurélio que trouxe essa obra para a nossa comunidade, obra que tanto esperávamos. Estou aqui há 27 anos como morador e esse tempo todo esperamos por essa obra que hoje está se realizando e Marco Aurélio foi o único político que sanou a situação da nossa necessidade de água, com o total apoio do governador. Nós da comunidade estamos de parabéns. ” Comemorou. 

Professora Ivanessa agradeceu a intervenção do deputado Marco Aurélio e do governador Flávio Dino. “Toda a comunidade agradece essa bem benfeitoria, uma obra prometida há muitos anos, mas que só foi concretizada após a chegada do deputado Marco Aurélio. Ele foi a primeira pessoa a chegar na nossa comunidade e efetivamente lutar por essa obra.” Destacou a professora, que também é moradora da comunidade.

Para o vice-prefeito Rubem Firmo, o momento é de extrema importância para o município de Davinópolis. “Quero parabenizar nossa comunidade por essa conquista, em especial agradecer ao deputado Marco Aurélio e ao governador Flávio Dino, pois eles sabem da importância de um sistema de abastecimento como esse, com 1 quilômetro de rede de abastecimento. Finalmente podemos comemorar a entrega dessa importante obra.” Declarou o vice-prefeito.

O sistema simplificado de abastecimento teve investimento de R$ 211 mil, possui um poço com 368 metros de profundidade e conta com uma rede com estrutura de um quilometro de extensão e atendeu todas as residências da comunidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário