segunda-feira, 24 de julho de 2017

Deputado Marco Aurélio participa de vistorias de obras em escolas da rede estadual na região Tocantina



O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) participou de intensa agenda da Secretaria Estadual de Educação na região Tocantina, na quinta-feira (20) e sexta-feira (21), vistoriando obras de construção, reconstrução e reformas de escolas da rede estadual. Ao todo, sete cidades foram visitadas pelo deputado, pelo secretário Felipe Camarão, secretários adjuntos, Rosyjane Paula e Anderson Lindoso, pela equipe de engenharia da SEDUC, a Gestora da URE - Imperatriz, Orleane Santana e gestor regional de articulação política, Adonilson Lima. 

O Governo Flávio Dino, através do Programa Escola Digna tem conseguido um avanço significativo na renovação das estruturas das escolas da rede estadual. Na região Tocantina, a execução dessa tarefa tem trazido uma nova identidade à rede, fruto do trabalho da Secretaria estadual de Infraestrutura (Clayton Noleto) e pela SEDUC(Felipe Camarão).

Na intensa agenda, na quinta-feira (20), foi vistoriada a escola municipal Monteiro Lobato, no povoado Café a Jato, em Sítio Novo. A escola está inacabada e na parceria do governo do estado com a prefeitura, será finalizada. Na cidade, quatro escolas da zona rural da rede municipal serão concluídas nesta parceria. O prefeito, João Piquiá (PRB), destacou a participação do professor Marco Aurélio em intermédio com o Governador Flávio Dino (PCdoB) e Secretário Felipe Camarão. Em Sítio Novo, também foi vistoriada a reforma da escola estadual Parsondas de Carvalho, que está sendo totalmente reformada e ganhará climatização. 

Na cidade de Montes Altos, foi vistoriado junto com o prefeito, Ajuricaba Abreu (PDT), lideranças e comunidade escolar, o andamento da obra da escola Parsondas de Carvalho, que será totalmente climatizada, reformada e também ganhará um ginásio poliesportivo. O deputado observa que “há muito tempo existiam reclamações sobre a escola, de uma obra que no passado não atendeu as expectativas”, mas destaca que no governo Flávio Dino a prioridade é a educação e por isso está dando certo.
Em Ribamar Fiquene, o governo do estado está construindo a primeira escola estadual da cidade. Até este momento, o ensino médio só é ofertado no turno noturno e em prédio cedido pela prefeitura. A vistoria da obra foi acompanhada pelo prefeito Edilomar Miranda (PCdoB), vereadores e estudantes. O ano letivo de 2018 já será na nova escola, com oferta de aulas nos três turnos.
Na sexta-feira (21) a comitiva esteve em Davinópolis, acompanhando os trabalhos de reconstrução do Centro de Ensino Francisco Alves II, ao lado do vice-prefeito Rubem,  vereador Neco, lideranças do município e professores da escola. A felicidade em ver a escola sendo transformada para melhor receber os alunos era visível em todos os presentes.

Em Imperatriz, no Centro de Ensino Nova Vitória, foi feita a vistoria na obra da reforma que já está em fase de conclusão. O secretário Clayton Noleto também conduziu esse trabalho, que teve a participação do deputado Marco Aurélio através da destinação de emenda parlamentar. Em poucos dias, uma nova escola, que será climatizada e também terá melhorias na quadra esportiva.

Logo após, estiveram presentes na cerimônia de entrega do fardamento às crianças do projeto Bombeiro Mirim, em Imperatriz, onde foram entregues 350 uniformes a meninos e meninas, uma reivindicação do Presidente da câmara de Imperatriz, Vereador Zé Carlos Soares. O deputado destinou emenda de 150 mil reais ao corpo de bombeiros de Imperatriz e Açailândia, onde uma das prioridades é ampliar o programa Bombeiro Mirim em bairros da Imperatriz. Nos próximos dias o recurso será liberado.
Ainda em Imperatriz, foi realizado o Encontro Regional Mais IDEB com a participação de 160 pessoas entre gestores gerais, adjuntos e auxiliares, representantes dos pais e do grêmio estudantil de 37 centros de ensino dos 15 municípios da região, na Unidade Regional de Educação em Imperatriz (URE). O professor Marco Aurélio ressaltou que “nunca a educação na nossa região, nosso estado, foi tão valorizada quanto agora” diz, em relação às ações do governo Flávio Dino.

A gestora da URE de Imperatriz, Orleane Santana, afirma que “nosso governador Flávio Dino tem a preocupação com a melhoria dos índices educacionais. Portanto, temos condições de melhorar os resultados e isso com a participação de todos”, destaca.
Logo em seguida, a caravana esteve em Amarante, com a prefeita, Joice Marinho (PDT), com a assessora do governo, Cleiva Silva, dos vereadores e demais lideranças, vistoriando a reconstrução da escola Bandeirantes, que há quase 20 anos não era reformada, de acordo com a Gestora, Professora Rosirene Cavalcante. “Estamos muito felizes, porque vai dar um novo visual pra escola, novo estímulo para professores e alunos que estavam aguardando há muito tempo”, diz. A prefeita de Amarante destaca a participação do deputado para o município, inclusive na luta pela reforma da escola e faz uma ponderação pelo empenho do mesmo na instalação de um Viva na cidade, que já se encontra em licitação.

A equipe esteve ainda em Lajeado Novo, junta com o prefeito Raimundinho Barros (PRB) e lideranças, para mais uma vistoria em escola do Estado. Todas as escolas que estão sendo reformadas e reconstruídas fazem parte do programa Escola Digna, do governo estadual.

Felipe Camarão enalteceu a parceria do Marco Aurélio, que esteve acompanhando a agenda e observa que todas as cidades visitadas têm reivindicações do professor. “É um deputado que atua pro Maranhão, mas, principalmente pela região Tocantina”, afirma, agradecendo o professor que não só faz os pleitos, como também ajuda com suas emendas, na fiscalização das obras, “defende as causas justas e republicanas”, completa o secretário.

Marco Aurélio agradeceu a presença do secretário Felipe Camarão e sua equipe, destacando que a parceria forte do governo Flávio Dino tem revolucionado a rede de Ensino. "Há uma clareza da prioridade na educação que o governo Flávio Dino tem em nosso estado. Na execução dessa tarefa, destaco o trabalho incansável dos secretários Felipe Camarão e Clayton Noleto, pois têm conseguido concretizar esse desafio. É gratificante vermos toda a nossa rede estadual recebendo um investimento nunca antes visto. Isso renova a esperança. E essa ação vem acompanhada do desafio da melhoria da qualidade do ensino. Parabenizo e agradeço imensamente ao nosso Governador Flávio Dino e sua equipe por bem cumprir essa missão!" Concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário