terça-feira, 25 de julho de 2017

Polícia Federal na caça de pedófilos no Maranhão

Maranhão e mais 13 estados foram alvo de operação da PF nesta terça (25).

Foto: Reprodução
A Polícia Federal cumpriu mandatos em mais de 50 cidades contra pedófilos em todo o país. Entre os estados alvo das ações está o Maranhão. Trata-se da segunda fase da Operação Glasnost, que tem como meta tirar pedófilos de circulação e combater a exploração sexual de crianças e o compartilhamento de pornografia infantil na internet. Além do Maranhão, outros 13 estados do Brasil foram alvo da operação.
De acordo com agentes da Polícia Federal, a Operação Glasnost teve como base o monitoramento de um site russo utilizado como uma espécie de “ponto de encontro” de pedófilos do mundo todo.
Os suspeitos são acusados de produzir e armazenar fotos e vídeos de crianças, adolescentes e até mesmo de bebês com poucos meses de vida, muitos deles sendo abusados sexualmente por adultos, e as enviavam para contatos no Brasil e no exterior.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Piauí, Pará e Sergipe.
jornalpequeno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário