sábado, 8 de julho de 2017

Deputado Marco Aurélio realiza intensa agenda de trabalho em favor da Região Tocantina

A Região Tocantina foi tema de uma série de reuniões realizadas pelo deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB), prefeitos da região e secretários de estado. Nas pautas, a busca de soluções para problemas graves nas mais diversas áreas e garantir a ampliação de políticas públicas. 

Na quarta-feira (05), a regularização Fundiária em importantes bairros de Imperatriz foi tema de reuniões entre o deputado, o presidente e vice-presidente da Empresa Maranhense de Administração de Recursos Humanos e Negócios Públicos - Emarhp, Dr José Rinaldo e Felipe Klamt, respectivamente, e a secretária estadual de Cidades, Flávia Alexandrina. Marco Aurélio declarou que a agenda da regularização fundiária terá grandes novidades em Imperatriz . "Sob firme determinação do Governador Flávio Dino, as duas pastas têm se dedicado e estão avançando na resolução de problemas referentes à regularização fundiária de importantes bairros da grande Imperatriz e estamos acompanhando esse processo ", afirmou.

Na saúde, o deputado acompanhou uma comitiva de prefeitos e secretários municipais de saúde de vários municípios com a subsecretária de saúde do estado, Karla Trindade. O apoio à saúde dos municípios de Governador Edison Lobão, São João do Paraíso e Davinópolis foi o tema das reuniões, em que participaram os prefeitos de Ribeirãozinho, Geraldo Braga e equipe, de São João do Paraíso, Beto Regis e equipe, além do secretário de saúde Davinópolis, Jolimar Hilarino.

O prefeito de Governador Edison Lobão, Professor Geraldo Braga, classificou a visita como muito produtiva e agradeceu o empenho do deputado Marco Aurélio. "Estivemos na secretaria de saúde para reivindicar o apoio da secretaria de saúde para o funcionamento do Hospital Municipal, fomos muito bem atendidos pela subsecretária Karla Trindade e obtivemos um retorno muito positivo. Reitero o apoio que temos recebido do deputado Marco Aurélio, que tem se mostrado muito presente e parceiro da nossa administração. Queremos fortalecer ainda mais esse elo entre prefeitura municipal, governo do estado e assembleia legislativa." afirmou Geraldo Braga.

Com o secretário de Educação, Felipe Camarão e seus subsecretários Rosyjane de Paula, Anderson Lindoso e Wilian Dickson, o diálogo reforçou pleitos que há meses vinham sendo encaminhado. Acompanhado do prefeito de São João do Paraíso, Beto Régis e do prefeito de Sítio Novo, João Pequiá, Marco Aurélio comemorou o anúncio da conclusão das obras em quatro escolas na zona rural de Sítio Novo, as obras são resultado de convênios entre a Seduc e a Prefeitura, e teve total apoio do governador. "O secretário Felipe Camarão já autorizou a mobilização da empresa para concluir as escolas, oferecendo um ambiente digno aos estudantes. O prefeito já mobilizará para a conclusão das unidades escolares." garantiu Marco Aurélio.

Para São João do Paraíso, o parlamentar reforçou a necessidade da inclusão do município no programa Escola Digna, principalmente para atender a comunidades da zona rural, além de pautas envolvendo o Centro de Ensino Delfino Aguiar de Azevedo. Marco Aurélio ainda esteve com o prefeito Beto Regis na Secretaria de Infraestrutura, onde o secretário Clayton Noleto garantiu que Paraíso terá investimentos do programa Mais Asfalto ainda nesse mês de julho.

De volta a Imperatriz, na tarde desta quinta-feira (06), Marco Aurélio reuniu com os comandantes do 3º e 14º Batalhões de Polícia Militar de Imperatriz, Tenente-Coronel Ilmar e Major Diniz. Na ocasião, o deputado parabenizou os excelentes trabalhos feitos por ambos e toda a corporação, que resultou em uma queda significativa na violência em Imperatriz.

"O trabalho preventivo realizado pelos BPMs aqui em Imperatriz é digno de reconhecimento. Aproveitei a visita para discutir com os comandantes formas de tornar a política de segurança do Governo do Estado ainda melhor em nossa região."  destacou Marco Aurélio.









Nenhum comentário:

Postar um comentário