sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Deputado Marco Aurélio participa da comemoração um ano do Hospital Macrorregional de Imperatriz



Na manhã desta sexta-feira (25) foi realizado um café da manhã em comemoração a um ano de funcionamento do Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, em Imperatriz. O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) esteve presente e comemorou junto com o corpo de servidores, lideranças da região e imprensa.

Em um ano de funcionamento, o governador Flávio Dino (PCdoB) deu todas as condições e garantiu um hospital que tem padrão de excelência, tendo conseguido fazer milhares de atendimentos com a clínica médica e cirurgias gerais, além dos mutirões de cirurgias ortopédicas e de catarata. O Macrorregional, a partir do mês de setembro terá um novo perfil, em que oferecerá também especialidades de alta complexidade em cardiologia, otorrinolaringologia, ortopedia, urológicas, vascular, neurocirurgia, ginecologia. 

A Dra Iracilda Viana, gerente regional de saúde informa que o hospital dá suporte às portas de entrada de urgência e emergência na internação e atende as demandas de cirurgias eletivas de alta complexidade. Os gestores dos municípios de toda região reconhecem o trabalho desenvolvido pelo hospital Macrorregional, pois desafogou a demanda das cidades vizinhas. “Hoje nós temos mais de mil pacientes na espera de uma cirurgia de catarata que no primeiro momento, não é do perfil do macro, mas atendendo um clamor dos municípios o governador disse: vamos habilitar e fazer um mutirão porque o hospital existe é para atender a necessidade de saúde da população, e isto está sendo feito", destaca.

O Macrorregional tem um custo médio de R$ 5 milhões por mês e tem sido mantido não é porque tem recursos sobrando, mas porque a saúde é uma das prioridades do governo Flávio Dino. O Professor Marco Aurélio, parabeniza todos os servidores que neste um ano têm contribuído com o funcionamento do hospital e observa que “os desafios daqui pra frente serão maiores ainda, porque passaremos ter a oportunidade de atender ainda mais pessoas”, diz em relação à ampliação dos serviços prestados. O deputado destacou ainda que dentro de pouco tempo, o governo do estado implantará em Imperatriz o atendimento da oncologia infantil, esta, através de parceria com hospital da rede privada e também já está avançando para a implantação do serviço aero-médico. 

O diretor administrativo do hospital, Felype Hanns, destaca que o índice de satisfação pela população que foi atendida no Macrorregional é “em torno de 97,5%” e associa esse índice ao “querer de todo dia melhorar o nosso serviço”.  

Ainda em agenda na manhã de sexta-feira, o deputado estadual Professor Marco Aurélio esteve com o gerente regional da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Rafael Heringer, no bairro Parque Alvorada, vistoriando obras de ampliação para o abastecimento de água. O deputado ouviu da população muitos elogios ao governo Flávio Dino pela obra que resolverá um problema de décadas na região do grande Parque Alvorada e Vilinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário