quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Deputado Marco Aurélio reforça encaminhamentos pela Bonificação na UFMA já para o próximo Enem

Deputado entrega ata da audiência pública de Imperatriz sobre Bonificação

Em audiência realizada na tarde desta quarta-feira (09), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), entregou ata da audiência pública, realizada em Imperatriz no dia 20 de Junho, para  a reitora da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, Nair Portela e membros da pró-reitoria de ensino. A audiência pública que ocorreu em Imperatriz discutiu a adoção da bonificação na nota final do Enem para alunos de escolas do Maranhão, e reuniu centenas de estudantes, professores, membros do Conselho Universitário da UFMA e autoridades políticas e governamentais de todo o estado. (reveja aqui).  

A bonificação na nota dos alunos de escolas do Maranhão no Enem tem sido uma bandeira levantada pelo deputado desde o início de seu mandato. Após diversas reuniões e com o apoio da frente parlamentar em defesa da Bonificação, proposta e presidida pelo deputado Marco Aurélio, a causa tem avançado, dependendo agora da aprovação do Conselho Universitário da UFMA.

Durante a audiência, o deputado Marco Aurélio fez questão de demonstrar sua satisfação com o avanço da causa. "Esta é uma causa muito importante para o nosso estado, uma vez que estamos  perdendo mão de obra qualificada formada em nossa universidade e temos a oportunidade de corrigir. Em Imperatriz, somente no último mês, 15 alunos do curso de medicina conseguiram transferência para outras universidades. Essas vagas acabam ficando ociosas e causando um prejuízo enorme para nossa sociedade." afirmou o deputado. A política afirmativa da bonificação já é praticada em várias universidades do país, fortalecendo as chances de ingresso de sua população. 

Nair Portela reconheceu a importância do tema e garantiu seu apoio à causa. "Essa é uma medida muito importante, que está sendo muito debatida por nós e pelos membros do nosso conselho, que deve beneficiar bastante nosso estado, principalmente nas regiões onde a universidade oferece os cursos de medicina. Trata-se de uma medida a ser adotada por alguns anos, mas que pode ajudar a corrigir um grave problema de mão de obra em nossos municípios." declarou a reitora. Nair Portela já autorizou que seja aberto o processo e que a ata da audiência pública de Imperatriz o integre. Esse processo será discutido e deliberado pelo conselho universitário. 

A expectativa é que essas tratativas acerca da Bonificação sejam feitas nos próximos meses e uma vez aprovada, os alunos de escolas do Maranhão já possam ser beneficiados neste Enem.

Um comentário:


  1. It's really very complicated in this active life to listen news on TV, therefore I simply use the web for that purpose, and get the newest news. all of craigslist

    ResponderExcluir