terça-feira, 26 de setembro de 2017

Detran-MA realiza atividade educativa com crianças no Cohatrac

Fonte: Detran
Fotos: Divulgação

Os educadores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizaram uma ação com crianças de duas escolas do bairro do Cohatrac na segunda-feira(25). O evento aconteceu na área de vivência do Shopping Passeio e contou com a participação de integrantes do projeto “Vida no Trânsito”, desenvolvido pela Secretaria de Saúde do Município (SEMUS).

Durante a ação, os educadores apresentaram a peça “Sr. Manoel, o motorista legal”, representada pela educadora de trânsito e atriz, Ana Eva Martins, e pela animadora Ariana Barros, que interpreta a personagem “Fadinha Bibi”. Com jogos e brincadeiras, a equipe de educadores ensinou, de forma divertida, noções básicas de segurança no trânsito para as crianças.

Para a responsável técnica do projeto Vida no Trânsito, Rosângela Dourado, da SEMUS, a parceria com o Detan-MA é muito importante para o projeto. “O Detran-MA nos oferece as orientações fundamentais pra que possamos realizar um trabalho que reduza o indicie de acidentes, e favoreça um trânsito mais seguro”, afirmou.

De acordo com a educadora do Detran-MA, Juliana Salazar, a Coordenação de Educação para o Trânsito do órgão tem intensificado as ações junto ao público infantil. “Nós temos realizado várias visitas em escolas, e também temos recebido alunos em excursões pelo Detran-MA. A conscientização das crianças é primordial para a construção de um público adulto mais responsável”, informou.

Para Felipe, de 7 anos, as brincadeiras foram muito divertidas e ensinaram uma importante lição. “Eu aprendi que ‘gente grande’ tem que prestar bastante atenção quando estiver dirigindo. Não pode olhar o celular, e nem dirigir correndo, senão bate,” explicou.  

Segundo os educadores do Detran-MA, cerca de 50 crianças participaram da ação. Elas tinham entre 5 e 7 anos de idade, e são  alunas das escolas Aprender Para Ser e Comecinho de Vida, que ficam no bairro do Cohatrac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário