sexta-feira, 22 de setembro de 2017

DMT de Açailândia realiza atividades educativas na Semana Nacional do Trânsito


A abertura oficial na cidade aconteceu no auditório do Centro Empresarial de Açailândia. Estiveram presentes na solenidade, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito Saulo Gigante, o secretário de indústria e comércio Cleones Matos, o secretário de esportes Glen Soares, o secretário de agricultura Oscar Fernandes, o subcomandante da PM em Açailândia Capitão Sanches, agentes de trânsito e alunos de auto-escola.

Esse ano a campanha tem como tema: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. O diretor do departamento falou que essas ações visam despertar a população para um trânsito mais seguro.

Após as falas das autoridades foi realizada uma palestra onde foram apresentados dados estatísticos dos acidentes. Um deles mostrou que de janeiro a dezembro de 2016 o SAMU registrou uma média de 800 atendimentos de acidentes no perímetro urbano.

O secretário Oscar Fernando que esteve na solenidade representando o prefeito Juscelino Oliveira, destacou que o gestor tem promovido diversas melhorias a fim de melhorar o trânsito, garantir a mobilidade urbana e, principalmente, a segurança de pedestres e motoristas.

Atividades Educativas
Durante toda a semana serão realizadas diversas ações, entre elas: blitz educativa, passeio ciclístico e palestras.

Na manhã do dia 19, o DMT realizou uma Blitz Educativa em uma das ruas de Açailândia, desenvolvendo o Projeto de “Agentes Mirins”, com a utilização de crianças alunas da Escola Ebenézer. Na Blitz, os condutores de veículos são abordados pelas crianças, com auxílio dos agentes de trânsito, objetivando a visualização de falhas cometidas no trânsito da cidade, e, aos infratores os próprios alunos emitem uma notificação fictícia.

O objetivo do Departamento Municipal de Trânsito é orientar as crianças na sua base educacional, como também chamar a atenção dos condutores da importância da preservação da vida ao conduzir um veículo automotor.

Várias outras atividades serão desenvolvidas durante toda a Semana Nacional do Trânsito na cidade de Açailândia. Para o Diretor do DMT de Açailândia, Saulo Gigante, todas as metas estipuladas no planejamento estão sendo alcançadas, e a receptividade da população está a cada dia mais positivas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário