sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Homens da Infraestrutura trabalham nas ruas de Açailândia e povoado Novo Bacabal


Uma equipe de homens lotados na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo de Açailândia, comandada por Saulo Aranha, iniciou desde a última segunda-feira,18, o trabalho de recuperação das canaletas que serve para o escoamento das águas da chuva na rede de esgoto. 

Ultimamente as canaletas estavam entupidas e com as barras de concretos quebradas pela ação do tempo.  A grande movimentação de veículos pesados, contribuíram para obstruir as canaletas, quebrando também os bloquetes ao seu entorno.

Sob a orientação da servidora Armanda Ferraz, que coordena todo o trabalho de infraestrutura e urbanismo realizado pela prefeitura de Açailândia, o trabalho já foi finalizado na rua São Paulo com a São Raimundo.

Neste cruzamento, diuturnamente é intenso a trafegabilidade de veículos. No local, a prefeitura fez a reposição das barras de concretos, reforçou o terreno com barras de ferros e cimento para garantir o serviço. A ação vai fortalecer ainda mais o trabalho a resistir à força da água. Foi feita também a reposição dos bloquetes quebrados.

Os reparos de infraestrutura continuam na Vila Ildemar, onde na rua da restauração a prefeitura está fortalecendo a galeria que recebe toda a água da chuva e da rede de esgoto. Desta vez, a galeria recebeu barras de ferros (trilhos de trem), o que vai melhorar o escoamento da água.

Antes, era conhecida como “Rua da Carniça”. Por causa da ausência de ações do poder público, por muitos anos não recebia o trabalho de infraestrutura. O local servia de lixão para os moradores da redondeza. Era visível o acúmulo de lixo e ainda por cima vísceras de animais que eram jogadas, causava mal cheiro, além de grande manifestação do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue por conta da água empossada e fétida.  A Rua ficou intrafegável por muitos anos. Os moradores sempre reivindicavam melhorias. Hoje a realidade é outra.

O povoado de Novo bacabal também recebeu a visita da equipe da Infraestrutura, onde foi realizado o “mutirão da limpeza” pelas principais ruas da localidade que fica às margens da BR-222.

Na administração do prefeito Juscelino Oliveira, os povoados de Novo Bacabal, bem como o Córrego Novo, sempre estão recebendo ações de infraestrutura e saúde. Desta vez, foi realizada a varrição de ruas, coleta de lixo e entulho que estava acumulado à beira da pista e dos terrenos baldios. A comunidade recebeu a ação com muita alegria e satisfação.
ASCOM-PMA – Por: Antonio Maria







Nenhum comentário:

Postar um comentário