sábado, 30 de setembro de 2017

Família de Pecuarista Assassinado na Zona Rural de Açailândia Clama Por Justiça.


O homicídio com requinte de crueldade ocorreu em novembro/2016 no Assentamento Santa Clara/Zona Rural do Município de Açailândia/MA. O Jovem pecuarista foi morto quando chegava na entrada da sua propriedade.

O Pecuarista Francisco Pinheiro de Melo Filho, conhecido como Novo, de 34 anos foi brutalmente assassinado, no último dia 05 de novembro de 2016, com 1 um tiro na cabeça, na presença de sua esposa e do filho de apenas 03 anos, segundo relatos de testemunhas no dia do crime Francisco Filho chegava na sua propriedade localizada no assentamento Santa Clara, Zona Rural do Município de Açailândia e ao descer do seu veículo para abrir a cancela, percebeu que a mesma se encontrava amarrada com arame liso, sendo então vítima de uma possível emboscada, pois em seguida à vítima foi alvejado, com um 1 tiro disparado da sua própria espingarda que havia sido roubada pelos criminosos.
E naquela ocasião foram subtraídos também os 2 dois celulares do casal e após a execução os criminosos fugiram e até o momento ninguém foi preso, apesar dos sinais e marcas de tiros deixados na cancela e de arrombamento na casa da vítima (conforme as fotos). Na época não foi feita nenhuma perícia do local do homicídio, o que as autoridades policiais relatam é que o crime está sendo investigado, praticamente onze 11 meses se passaram e a família ainda não se obteve respostas já que se tratava de uma pessoa de bem, trabalhador, sem nenhum precedente criminal, e os familiares não sabem por qual motivo Francisco foi morto. Em virtude do tempo a família pede e clama por RESPOSTAS E JUSTIÇA e que o Governo do Estado do Maranhão proporcione as condições necessárias para que as delegacias de polícia civil tenham os mecanismos tanto materiais como mão de obra suficientes capazes de possibilitar a elucidação de casos desta natureza.

Tranca da porta arrebentada 

Lado da cancela que foi amarrado

Marcas do arrombamento, provavelmente de chutes 

Circulado em vermelho as Marcas dos tiros.

              Marca das mãos dos criminosos 

Marca das mãos dos criminosos

Foi realizado uma caminhada e logo após foi celebrada uma missa pela Paz e de denúncia por Justiça na localidade onde ocorreu o crime com o objetivo de chamar a atenção das autoridades, foi um momento de muita emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário