quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Maranhão é destaque nos Jogos Acadêmicos das Polícias do Brasil




Cadetes da Academia Gonçalves Dias, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), conquistaram o primeiro lugar, na modalidade Técnicas Policiais, durante a 33ª edição dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. A apresentação foi na segunda-feira (25), na Academia de Guatupé, na cidade de São José dos Pinhais, no Paraná, onde estão acontecendo os jogos.

A equipe do Maranhão foi representada pelos cadetes Vilar (comandante da guarnição), Borges, Tágora, João Alves, Rebouças e Brito. Participaram, também, equipes de destaque nacional nessa modalidade representando os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Paraíba.

O objetivo da atividade foi demonstrar a forma como cada estado desenvolve as técnicas de abordagens, respeitando as peculiaridades locais, que tiveram que ser superadas dando uniformidade a ação das equipes que necessitavam solucionar um caso específico.

Os competidores deveriam solucionar uma chamada policial e a equipe do Maranhão se destacou. Os participantes explicaram que usaram como base as técnicas policiais que são fundamento de trabalho das forças de segurança estaduais. A correta adequação e aplicação dessas técnicas, segundo os participantes maranhenses, proporcionam ganhos no trabalho de preservação da ordem pública e defesa dos cidadãos. 

Resultado das disputadas na modalidade Técnicas Policiais

1º colocado: Maranhão - 85 pontos;

2º colocado: Paraíba – 74;

3º colocado: Minas Gerais – 71;

4º colocado: São Paulo – 66;

5º colocado: Paraná 65.

Fonte: SSP
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário