quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Deputado Marco Aurélio destaca realização da Conferência Estadual do PCdoB





O deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), usou a tribuna da assembleia legislativa, na manhã desta quinta-feira (19), para destacar a realização da Conferência Estadual do Partido Comunista do Brasil. O evento acontece nos dias 20 e 21 de outubro, ampliando os debates sobre a atuação do partido e dos correligionários maranhenses diante a atual situação política nacional.

Com o tema “Em defesa da nação, da democracia, do desenvolvimento e dos direitos sociais”, a Conferência Estadual do PCdoB no Maranhão será aberta na sexta-feira (20), a partir das 18h, no Espaço Renascença. No sábado (21), às 8h, os debates serão retomados, dessa vez no Auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão.

"A Conferência Estadual reforça o organismo vivo, que é o PCdoB, partido que tem uma história de luta, inclusive marcada pelo sangue de muitos que dedicaram suas vidas pela liberdade, pela democracia, nesses 95 anos. Pessoas que acreditaram nesse ideal, nas ideias do Partido, e a viveram na prática em momento que não era permitido a liberdade de expressão, a manifestação desta ideologia. E o Partido atravessou todo esse período e saiu mais forte ainda. A militância do PCdoB espalhada em todo Brasil, enraizada nos movimentos sociais, a militância do PCdoB traz um grande diferencial ao nosso Partido, um Partido de massas, governado por quadros, quadros políticos a exemplo do Governador Flávio Dino, que muito nos orgulha em termos, no estado do Maranhão, o primeiro Governador eleito na história do PCdoB nesses 95 anos." Ressaltou o parlamentar.

Marco Aurélio reforçou os reflexos do governo Flávio Dino na melhoria da qualidade de vida dos maranhenses. "O Maranhão percebe os resultados do fortalecimento na saúde com a ampliação dos leitos hospitalares em mais de 25%, do Programa Escola Digna que vai construir, até o ano que vem, 300 escolas e já alcançou mais da metade da rede escolar maranhense, reformando e reconstruindo, também erguendo uma nova universidade e reforçando a segurança pública, isto é a tradução na prática desses ideais." Afirmou.

O evento no Maranhão funcionará como encontro preparatório para o 14º Congresso Nacional do partido, a ser realizado entre os dias 17 e 19 de novembro, em Brasília. A conferência estadual servirá ainda como debate local das teses definidas pela direção nacional do partido. Essas teses devem orientar – após amplo e democrático debate durante o 14º Congresso Nacional – a ação partidária nos próximos quatro anos.

Marco Aurélio destacou a importância do partido para a democracia no país e reforçou o convite para todos que quiserem se juntar aos presentes e ajudar a encorporar os debates. "Queremos reforçar para além do Governo, porque o Partido segue, o Partido vai para além do Governo e a militância que faz o PCdoB, com jovens, com adultos, com movimentos representativos em segmentos também da sociedade enraizados nas universidades, nos sindicatos, nos movimentos sociais, o Partido traz essa chama viva e consegue, a cada ano, se renovar. Temos a honra de contar com uma bancada de 6 deputados estaduais, com 46  prefeitos, que somam o maior número de prefeitos do estado do Maranhão dentre os Partidos Políticos. Do Deputado Federal Rubens Júnior que muito orgulha o nosso Partido com sua atuação, coordenador da Bancada Maranhense, do nosso Governador Flávio Dino, do nosso Presidente Estadual Secretário Márcio Jerry. Todos estarão reunidos neste fim de semana com nossa militância para participar deste grande ato democrático." finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário