quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Detran-MA realiza ação especial para vistoria de veículos de CFC


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) vai mobilizar sua equipe de vistoriadores neste sábado, dia 7, e no próximo, dia 14, para atender exclusivamente aos veículos dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de São Luís, Paço do Lumiar, Ribamar e Raposa.

A ação batizada como o Dia D de credenciamento de veículos de CFCs tem por objetivo vistoriar, nesse primeiro momento, 466 veículos que são utilizados pelos CFCs credenciados pelo Detran-MA, para aprendizagem prática de quem pretende tirar a Carteira Nacional de Habilitação.

Os veículos dos CFCs serão atendidos pela equipe do Detran-MA composta por 15 vistoriadores e 10 examinadores. O atendimento acontece no horário das 8 às 12 horas do sábado. Porém, cada CFC  terá data e horário previamente determinados para realizar a vistoria dos seus veículos, conforme a Portaria nº 832/17, disponível no site do Detran-MA.

“Esta é uma grande oportunidade para o CFCs regularizarem os veículos e ofertarem um serviço de qualidade aos usuários. Esperamos que todos participem”, destacou a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla.

A Diretora Operacional do Detran-MA, Adriana França, ressalta que a vistoria dos veículos de CFCs tem suas particularidades. “Esses veículos tem vários itens especiais que vão desde a pintura até itens de segurança como o duplo comando, por exemplo. Esses itens é que serão analisados nessa vistoria”, explicou.

Já o chefe da Controladoria do Detran-MA, João Batista Carvalho, destaca que o órgão tem buscado manter um relacionamento mais estreito com os CFCs. “Essa ação é fruto de uma parceria do Detran-MA com o Sindauma (Sindicato dos Proprietários de Centro de Formação de Condutores do Maranhão), no sentido de proporcionar qualidade e segurança aos serviços prestados pelas CFCs”, declarou.
Fonte: DETRAN-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário