quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Em Açailândia, o dia “D” e Lançamento da Campanha de Vacinação Antirrábica acontece neste sábado, na Praça do Patizal


A Secretaria de Saúde juntamente com a Unidade de Vigilância em Zoonoses – (UVZ) realiza o Dia “D”, e ao mesmo tempo, o lançamento da campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos, no próximo sábado,07, na Praça do Patizal da Vila Ildemar. A meta é vacinar 16 mil animais entre cães e gatos.

De acordo com a secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), Kerly Cardoso, a vacinação ocorrerá das 8h às 17h, em diversos pontos de imunização, como escolas e Unidades Básicas de Saúde –(UBS) do município e vai poder contar com o apoio dos servidores agentes de saúde.

De acordo com Kerly Cardoso, devem ser vacinados animais com idade acima de três meses de idade. A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), através do diretor Odacy Miranda, também orienta que o transporte dos animais deve ser realizado de forma adequada, sendo que os cães devem estar com coleiras e guias. Já para os gatos, o recomendado é que sejam transportados em caixas apropriadas para evitar fugas e acidentes.

Odacy, diretor da UVZ, explica também que a vacinação do próximo sábado,07, tem como objetivo atender apenas a sede do município, mas, no entanto, deixa claro que a zona rural também será assistida. “Vamos destinar equipes da saúde durante 20 dias para vacinar dentro da zona rural, sendo um dia inteiro para uma localidade diferente”, frisou Odacy Miranda, afirmando que a campanha seguirá até o dia 31 de outubro.

Para as pessoas que não conseguirem vacinar o seu bichinho de estimação no dia 07, as vacinas poderão ser encontradas na UVZ – Unidade de Vigilância em Zoonoses localizada na BR-010 – KM -1.420 no Bairro Barra Azul no horário das 08h00 às 14h00. Apenas Cães e Gatos.

LOCAIS DE VACINAÇÃO PARA O P´ROXIMO SÁBADO- DIA 07
# PRAÇA DO PIONEIRO – CENTRO
#ESCOLA JURGLEIDE A. SAMPAIO – GETAT
#ESCOLA SÃO JOÃO BATISTA –  VILA TANCREDO NNEVES
#ESCOLA SIMONE MACIEIRA – BAIRRO LARANJEIRAS
#ESCOLA  PEQUENO PRÍNCIPE – VILA BOM JARDIM
#ESCOLA RAFAEL D EALMEIDA – JARDIM DE ALAH
#ESCOLAL AURENÍVIA GONÇALVES – JARDIM GLÓRIA II
#ESCOLA CRISLAINE GONÇALVES  - CONJ. JOÃO PAULO
#ESCOLA AULÍDIA GONÇALVES – VILA ILDEMAR
# PRAÇA DO PATIZAL – VILA ILDEMAR
#ESCOLA FERNANDO RODRIGUES – VILA IDEMAR
#ESCOLA DÁRIO DE BRITO – VILA ILDEMAR
#PRAÇA DA BÍBLIA –  BAIRRO JACU
#ESCOLA KIOLA SARNEY
#ESCOLA GASTÃO VIEIRA
#PRAÇA SANTTO ANTONIO – VILA SAÕ FRANCISCO
#ESCOLA TELEFRE SAMPAIO – VILA BOM JARDIM
#ESCOLA JESUS DE NAZARÉ
#ESCOLA ANGELO CAPELOZA – VILA CAPELOZA
#ESCOLA OLIVEIRA  CAMPOS
#ESCOLA EDUARDO PEREIRA DUARTE – PEQUIÁ
#ESCOLA DARCY RIBEIRRO – PÉQUIÁ

ASCOM – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário