segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Governador Flávio Dino inaugura e vistoria obras em Imperatriz e Senador La Roque nesta quarta-feira (1°)


Fonte: Secap


O governador Flávio Dino cumpre agenda na Região Tocantina inaugurando e vistoriando obras e serviços nos municípios de Imperatriz e Senador La Roque, nesta quarta, 1º de novembro, das 9h às 19h. O cronograma inclui entrega de unidade de saúde, visita à serviços do programa Mais Asfalto e ações nas áreas esportiva, de educação, cidadania e assistência social.

A agenda tem início em Imperatriz, com a participação do governador na solenidade de posse do presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), a partir 9h, no auditório do Palácio do Comércio, em Imperatriz.

Na cidade, o governador prossegue com o roteiro de entregas e vistorias. A população vai ganhar uma base do serviço Viva-Procon, que será inaugurada no Tocantins Shopping, em cerimônia a partir das 10h. Entre os serviços disponíveis estão emissão de 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta no CPF, emissão de Carteira de Trabalho e do atestado de antecedentes criminais, orientação ao consumidor e registro de denúncias.

Ainda no Viva, atendimento Procon, serviços do balcão do cidadão, como emissão de boletim de ocorrência, emissão de faturas e boletos, consultas (NIT, PIS/Pasep, Bolsa Família), CTPS, cadastro no SUS, além dos serviços da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e cadastro, desbloqueio e entrega do Bolsa Família.

Em seguida, na área da saúde, a inauguração do Centro de Oncopediatria, com 12 leitos para oncologia pediátrica clínica, cinco para oncologia pediátrica cirúrgica e dois para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Oferece consultas médicas especializadas, exame laboratorial e diagnóstico por imagem (radiologia, tomografia, ressonância magnética, medicina nuclear, ultrassonografia, radiologia), atendimento médico oncológico clínico pediátrico, serviços disponíveis no Hospital São Rafael, a partir de parceria com o Estado.

A casa de saúde tem capacidade para mais de 50 atendimentos por mês, na clínica-cirúrgica. O Governo vai investir R$ 205 mil mensais para manutenção da unidade, atendendo crianças de Imperatriz, Balsas, Barra do Corda e Açailândia, alcançando 43 municípios. A inauguração será na sede, à Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, 1.178, Centro – na expansão do Hospital São Rafael.

Complementando as ações do Mais Asfalto que se expande para alcançar todo o Maranhão, o governador vistoria as obras de revitalização da Avenida Beira-Rio. Um total de 85% dos serviços está concluído com a concha acústica e a contenção das erosões. Em andamento a parte elétrica, de paisagismo, iluminação, grama e quiosques que recebem reforma.

A avenida vai ganhar uma esplanada com 20 mil metros quadrados, que será uma das maiores do Estado; além de suporte para quiosque padronizado, parque infantil, academia funcional ao ar livre e área de passeio. Para as obras o Governo investe mais de R$ 11 milhões e tem previsão de entrega para dezembro deste ano. O governador finaliza a primeira parte da agenda na cidade com vistoria às obras da Avenida Beira Rio. O governador visita, ainda, as atividades do Salão do Livro de Imperatriz (Salimp), às 18h30, no Centro, encerrando a agenda na Região Tocantina.

Senador La Roque

O governador Flávio Dino e comitiva de secretários prossegue com a as inaugurações e vistorias na Região Tocantina, à tarde, nos povoados Barreira do Pau D’Arco e Traíra dos Matos, a partir das 14h, entregando mais unidades do programa Escola Digna. A ação vem transformando a realidade de milhares de estudantes em todo o Maranhão, com a substituição de unidades de barro e palha por construções de alvenaria com salas de aula, refeitório, banheiros, secretaria e demais dependências.Para estimular a prática do esporte, o governador entrega 204 itens esportivos para diversas práticas, incluindo futebol. Os kits de material esportivo são compostos por redes e bolas de futebol, jogos de uniforme, apitos cartões vermelhos e cartões amarelos.

Ainda no município, na sede, será assinada ordens de serviço para início das obras de reforma do Mercado Municipal; para ações do programa Mais Asfalto; e de prosseguimento das obras de um hospital de 20 leitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário