quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Governo realiza seminário estratégico sobre energia no dia 26 de Outubro em São Luís


Fonte: Seinc


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), realiza o Seminário Mais Desenvolvimento – ENERGIA, no dia 26 de outubro, em São Luís. O evento faz parte da série de seminários estratégicos que estão sendo promovidos pela Seinc.

No Maranhão, existem diversas fontes com potencial de geração de energia, inclusive fontes renováveis, importantes para a sustentabilidade do planeta. Artigos científicos apontam, que até 2040, aproximadamente 30% da eletricidade mundial serão provenientes de fontes renováveis, como a solar fotovoltaica e eólica.

Para o Seminário Mais Desenvolvimento – ENERGIA foram convidamos especialistas em energia de todo o Brasil. Eles vão compartilhar experiências e promover debates para a construção de uma agenda positiva de ações, que gerem empreendedorismo, desenvolvimento e empregos de forma sustentável.

Entre os convidados estão: Lindouro Gomes, diretor e co-fundador  da Bio Extratus, empresa mineira, na área de cosméticos naturais, pioneira em indústria movida a  energia eólica; Raphael Vale, empreendedor responsável por criar a COOBER, Cooperativa Fotovoltaica; Lauro Fiuza, presidente do Conselho da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEÓLICA); dentre outros nomes.

As inscrições no Seminário podem ser feitas pelo link: http://www.seinc.ma.gov.br/2017/10/seminario-mais-desenvolvimento-energia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário