segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Produtores terão acesso a atendimento técnico durante a Expoema


Fonte: Sagrima
Texto: Izabel Almeida
Foto: Divulgação


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Pesca (Sagrima), oferecerá atendimento técnico para produtores durante a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), que ocorrerá de 14 a 21 de outubro, no Parque Independência, em São Luís. Técnicos das cadeias produtivas de arroz, carne e couro, leite, mel, hortifruticultura e aquicultura estarão no estande da Sagrima esclarecendo dúvidas e mostrando ações como os programas Mais Produção e Agropolos.

“Nosso objetivo é reunir, em um único espaço, o trabalho do Governo do Estado voltado à produção, com conhecimento, serviços e tecnologias para os produtores, educação sanitária para os estudantes e informações para que a população em geral perceba a mudança que está em curso no setor produtivo do estado”, enfatizou o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser.

Serão realizados atendimentos referentes à dispensa de licenciamento ambiental para pequenas propriedades e o pré-cadastro para recebimento de sementes. Esses serviços fortalecem as políticas estaduais de desenvolvimento do setor pecuário no Maranhão e desperta o interesse de produtores e prefeituras que buscam contribuir para o acesso, sobretudo dos agricultores de pequeno porte, a essas facilidades.

O sistema de preenchimento de autodeclaração de dispensa de licenciamento ambiental para pequenas propriedades está totalmente online. Esse serviço permite a emissão do documento em qualquer município do Maranhão, por meio do preenchimento da autodeclaração de dispensa no site da secretaria (www.sagrima.ma.gov.br). Produtores também podem encontrar no site o formulário de pré-cadastro para o recebimento de sementes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário