sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Governador do Maranhão entrega Unidade de Oncologia Pediátrica

A unidade tem 12 leitos para oncologia pediátrica clínica, 5 para a cirúrgica e 2 leitos de UTI

Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira (1), foi entregue pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, a Unidade de Oncologia Pediátrica na cidade de Imperatriz que vai atender toda a região. A iniciativa é uma parceria com o Hospital São Rafael, garantindo tratamento paras as crianças que enfrentam o câncer.
A unidade tem 12 leitos para oncologia pediátrica clínica, 5 para a cirúrgica e 2 leitos de UTI. A capacidade instalada é de 54 atendimentos por mês nos leitos clínicos e 25 no cirúrgico. O investimento mensal do Governo será de R$ 205 mil para manter o serviço.
O governador lembrou que, logo no início da atual gestão, Imperatriz recebeu o serviço de radiologia. Depois vieram outros investimentos na Saúde, como o Hospital Macrorregional. E agora a Unidade de Oncologia Pediátrica.
O governador Flávio Dino ressaltou a importância da parceria com o setor privado, que permitiu criar a unidade entregue nesta quarta-feira. “Todo investimento é necessário para que essas crianças sejam cuidadas. Não só pelos seus pais, mães e parentes, mas também pela sociedade”, disse.
“Como governador, mas acima de tudo como pai e cidadão, tenho certeza que é uma grande vitória podermos ter esse serviço próximo das pessoas em Imperatriz e na Região Tocantina”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário