terça-feira, 14 de novembro de 2017

Professor Heliton Melo acompanha a Comitiva do Governador Flávio Dino NA sessão solene de RECEBIMENTO DE TITULO "Cidadania Piauiense"


Momento mais que Especial, Governador do Maranhão, Flávio Dino, recebeu em sessão solene na manhã desta segunda-feira (13/11) na Assembleia Legislativa, título de Cidadania Piauiense proposto pelo presidente da Alepi, deputado Themistocles Filho. Foi ainda agraciado com a medalha do Mérito Renascença, concedida pelo governo do Piauí, e entregue pelo governador Wellington Dias.
O novo cidadão piauiense, governador do Maranhão, disse que os Estados são co-irmãos e que fará de tudo para beneficiar os vizinhos. "A parceria com o Estado do Piauí vai ser constante no que depender de mim. Todas as melhorias favorecerão ambos os Estados que são co-irmãos".

Em seu discurso também ele ressaltou a importância do turismo entre o Piauí e o Maranhão e que um dos próximos objetivos dele é fortalecer e interligar o litoral que liga o Piauí e o Maranhão. Ele destacou ainda que a Rota das Emoções será um dos principais pontos turísticos do país.
"É uma prova a mais da fraternidade que há entre o Maranhão e o Piauí. Compartilhamos uma longa história, cultura e compartilhamos sonhos para o futuro. Temos o dever, em ambos os lados do Rio Parnaíba, de ampliar os serviços públicos, e precisamos fazer isso de modo conjunto. Nós sabemos que já compartilhamos isso em relação, por exemplo, à saúde, mas nós estendemos isso para outros âmbitos, como a mobilidade entre os estados. Hoje mesmo vamos iniciar uma importante obra entre o município maranhense de São Bernardo e o município piauiense de Luzilândia, que é a construção de uma rodovia que dará acesso à ponte entre as cidades, um objetivo que temos há muitos anos, e consolida essa integração", afirmou Dino, ressaltando que mantém uma "recíproca solidariedade política" com o governador Wellington Dias (PT), que classificou como um "amigo muito querido".

Além dos investimentos na integração de Luzilândia e São Bernardo, na região norte dos estados, Wellington também citou o projeto turístico "Rota das Emoções", que prevê o incentivo conjunto ao turismo nas regiões litorâneas do Maranhão, do Piauí e do Ceará - com destaque para os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba e a Vila de Jericoacoara.

"Eu destaco, ainda, a área da segurança, na qual temos muitas ações integradas. Alguns dias atrás, nós precisamos de equipamentos, como helicópteros, para combater um incêndio no Parque Nacional Serra da Capivara, e, prontamente, o governador Flávio Dino permitiu que a equipe dele atuasse junto com a nossa", afirmou Dias.

Política fiscal - O governador do Maranhão também falou sobre a política fiscal adotada na sua gestão, ressaltando que o ideal é encontrar um ponto de equilíbrio entre a desoneração de impostos - para incentivar determinados setores da economia -, e o aumento de algumas alíquotas, quando se pretende reforçar os cofres públicos.

Na Solenidade se fizeram presente autoridades,  Deputados Estaduais, Secretários de Governo.
Também estava presente Professor Heliton Melo acompanhando a Comitiva do Governador Flávio Dino, prestigiando assim esse marco histórico para a Política Maranhense.







Nenhum comentário:

Postar um comentário