segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Governo do Estado entregou três escolas dignas nesta sexta-feira

Fonte: Seduc
Fotos: Lauro Vasconcelos e Antônio Martins


Estudantes, professores, pais e gestores de três Centros de Ensino médio da rede pública estadual, localizados em Satubinha, Tufilândia e Igarapé Grande, receberam nesta sexta-feira (15), novas escolas totalmente revitalizadas pelo Governo do Estado, no âmbito do 'Escola Digna', maior programa de investimentos educacionais da história do Maranhão.

Com investimentos de R$ 900 mil, as escolas receberam quadros novos, reforma dos banheiros, janelas novas, ventiladores, melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, no piso, revestimentos, pintura e limpeza geral. Benefício para cerca de mil estudantes.

Em Satubinha, a comunidade escolar estava mobilizada com a entrega do Centro de Ensino Estado do Sergipe, que é referência em educação e há 9 anos não recebia nem um tipo de reforma, o que deixou toda a estrutura comprometida. "Esta escola estava com um aspecto de uma escola abandonada, feia. Agora ficou em um nível que nem os alunos esperavam. Estamos todos orgulhosos", destacou Geraldo Nelo de Oliveira, professor mais antigo do C.E. Estado de Sergipe.

"Agradeço ao governador Flavio Dino, ao secretário Felipe Camarão e a todos que contribuíram para que esse momento acontecesse. Satubinha agradece pela parceria que só traz benefício para a população", disse a prefeita de Satubinha, Dulce Maciel Pinto da Cunha.

Já em Tufilândia, a inauguração reuniu centenas de pessoas da comunidade que prestigiaram a inauguração do CE Dom Pedro II. "Estou muito feliz e creio que todos os colegas também estão. A escola era muito precária, os alunos não tinham vontade de vir para a escola. Hoje eu sei que todos virão felizes para estudar porque ter uma escola com essa, toda climatizada, é muito gratificante", revelou a estudante Elenice dos Santos Farias, do primeiro ano.

"Estamos realizando um sonho antigo. A gente tinha dificuldade principalmente no período chuvoso, a escola ficava alagada. Hoje temos realmente uma escola digna e tenho certeza que isso vai influenciar na qualidade do ensino", enfatizou o gestor o gestor do 'Dom Pedro II', Wellington Lopes Nepomuceno.

Igarapé Grande 
A comunidade escolar do CE Chagas Costa fez festa com a inauguração da revitalização do prédio escolar. "Em toda a nossa vida na educação nunca tinha visto um governo tão próximo de nós", destacou a gestora Aurilan Freitas Rodrigues.

"O governador Flávio Dino tem feito uma revolução na educação do estado. Aqui, além da reforma do Chagas Costa, ganhamos mais duas escolas dignas que serão construídas nos povoados Vila e Angical", realçou o prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, ressalta que cada escola entregue representa o respeito do governador Flávio Dino com o povo do Maranhão. “É compromisso do Governo do Estado melhorar a qualidade do ensino oferecido aos nossos jovens para que eles tenham oportunidades na vida. Só nesta semana são quatro escolas. Durante anos, infelizmente, muitos não queriam que houvesse escola boa. Nós queremos o inverso, que todos os alunos do Maranhão tenham uma escola digna para estudar e os professores com salas adequadas para o ensino de qualidade", destacou o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário