terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Início da perfuração de poço no Varjão dos Crentes anima população de Buritirana


                



Para acabar com o sofrimento da população do povoado Varjão dos Crentes, em Buritirana, neste sábado (27) o governo do estado iniciou a perfuração de um poço que vai atender a rede de abastecimento de água para população. Mais um compromisso do deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) que se concretiza com o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB) através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social.

O deputado destinou uma emenda parlamentar que garantiu a perfuração de 400 metros em busca de água com qualidade, pois no povoado já há outros poços, porém com água sem condições de consumo para os moradores que percorrem cerca de 3km em busca de água potável.

Esse compromisso foi feito através da solicitação do então vereador Zé do Alvino, que como morador do povoado vivencia essa dificuldade e reconhece a atuação do deputado nessa luta que “é muito gratificante não só para nosso povoado, mas como ao município. É um deputado que a gente sempre acreditou, pois ele cumpre com o que diz porque toda as vezes que nós o solicitamos ele tem nos atendido, com o apoio do governador. Estamos com essa obra que se inicia hoje, a perfuração desse poço, um sonho que estamos esperando há 20 anos e que em breve vamos poder inaugurar com uma agua boa, de qualidade, para nós beber” enfatiza.



O professor Marco Aurélio relembra a experiência de conhecer a dificuldade na qual o sensibilizou para atender a esta solicitação “quando fui solicitado por esta demanda, perguntei aos moradores onde eles buscavam água e eles disseram que ‘na beira da pista’ e fiz com eles esse trajeto a pé, por volta de 13h para entender a realidade dessa comunidade com essa situação, que para quando eu estiver sentado no meu gabinete eu lembrar que tem alguém sofrendo e isso me desafiou, pois se isso aqui não desse certo não seria só a comunidade que ficaria decepcionada, mas eu também. Então eu tenho somente a agradecer a confiança da comunidade e o apoio total do nosso Governador Flávio Dino, que garantiu a liberação e execução de minha emenda que além de ser um compromisso nosso com a população, é um tributo à luta companheiro Zé do Alvino", destaca o deputado que fez questão de ressaltar o apoio da prefeitura de Buritirana na parceria que garantiu o terreno, “pois foi uma complexidade resolver e que demandou esforços de toda a equipe do município e em breve a  gestão municipal receberá o poço para garantir o abastecimento a toda a comunidade. Mais feliz que o dia de hoje, será o dia de inaugurar essa obra", conclui.

A visita ao povoado Varjão dos Crentes feito pelo deputado Marco Aurélio no último sábado foi acompanhado pelo ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques, o vereador Carlos Hermes (PCdoB), também de Imperatriz, o prefeito de Buritirana, Vagtonio Brandão (PSDB), Rafael Heringer (Caema), vereador Junior do Sessé (PCdoB) e vereadores do município.






Nenhum comentário:

Postar um comentário